(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas Vida integral

Comunicar o Eevangelho

"Toda vez que entro numa igreja pela primeira vez, faço um pedido, ou três. Um nunca esqueci: sempre pedi amor"


18/07/2021 04:00 - atualizado 16/07/2021 16:54

A Paulus Editora acaba de lançar o livro "Comunicar o evangelho – Panorama histórico do magistério da Igreja sobre a comunicação". A obra apresenta ao leitor um retrospecto conciso, porém muito esclarecedor, dos principais aspectos da comunicação dentro da esfera eclesial, desde Jesus e os primeiros discípulos, até o papa Francisco. 
 
O livro faz parte da coleção Ecclesia Digitalis, que apresenta sugestões e subsídios pastorais que favoreçam a vivência da fé e a adaptação da vida eclesial na cultura da comunicação e no ambiente digital.
 
Dividido em oito capítulos, "Comunicar o evangelho” conduz o leitor a traçar o caminho da comunicação das praças ao púlpito, do púlpito ao estúdio e do estúdio ao ágora digital. O autor, frei Darlei Zanon, que também coordena a coleção, explica que a relação da Igreja com a comunicação existe desde o início, mas que nem sempre foi de acertos. O leitor poderá fazer esta viagem de retorno às origens, compreendendo o caminho trilhado até então, o que o ajudará a ter maior compreensão sobre as ações do futuro. O livro oferece muitas indicações para quem quer se aprofundar ainda mais no tema, incluindo um apêndice com indicações dos principais documentos da Igreja, sites e livros indicados.
 
O autor ressalta um apelo do papa Francisco, para que a Igreja faça o retorno à comunicação feita na primeira hora, nas praças. “O papa Francisco tem insistido muito no resgate da comunicação interpessoal e presencial, do contato pessoal, da escuta, do diálogo, das relações humanas”, afirma frei Darlei. 
 
“Ao mesmo tempo em que incentiva a cultura do encontro na ágora digital (on-line), o magistério de Francisco também insiste na ágora analógica, física, off-line, exatamente porque elas são complementares e inseparáveis”, justifica o autor.
 
Os títulos “Esperançar? A missão do agente da Pastoral da Comunicação” e “Catequese digital – Por onde começar?” também são parte da coleção.
 
Para quem não conhece o autor, Darlei Zanon é religioso paulino, natural de Carlos Barbosa (RS). Formou-se em filosofia pela PUC de Campinas, e em teologia pela Faculdade Jesuíta de Teologia e Filosofia (Faje). Especializou-se em comunicação jornalística pela Cásper Líbero (SP), e fez mestrado em comunicação, cultura e tecnologias da informação pela Universidade de Lisboa (ISCTE). 
 
Autor de diversos livros e artigos, possui grande experiência no campo editorial, atuando no Brasil, em Portugal e na Itália. Atualmente é conselheiro-geral da Pia Sociedade de São Paulo e vive em Roma.
 
contatos
 
Terapias holísticas – Renata Moon atende on-line e presencialmente, e aplica diversos tipos de terapias. Leitura intuitiva de arquétipos, uma forma inovadora de leitura de cartas com o objetivo de identificar cada arquétipo para traduzir o momento pelo qual o cliente passa. Ferramenta de autoconhecimento que visualiza bloqueios e soluções para qualquer área da vida. Reiki, terapia de cura mental, emocional e física através do reequilíbrio e harmonização dos principais pontos de energia do corpo pela imposição das mãos. Cura através de mandalas de velas que podem ser configuradas para diversos fins, como a saúde física, mental e emociona, e o equilíbrio energético. Fogo sagrado, técnica terapêutica que tem o objetivo de reintegrar o corpo físico, emocional e energético, trazendo equilíbrio através do resgate de energias que ficaram presas em dores e traumas. Leitura de tarô. Informações e agendamentos pelo telefone e WhatsApp (31) 98597-8885.

Terapias energéticas – Em tempos de restrições, medos e conceitos limitantes, precisamos buscar reforço para nossa saúde em todos os níveis. Precisamos de cuidados para apoiar e intensificar nosso lado saudável e positivo. Os desbloqueios energéticos trazem mais autoestima, vitalidade, redução de diversos sintomas, fortalecendo os planos físicos, emocional ou motivacional. Promovem a harmonização dos chacras e do campo áurico. Alcéa Romano trabalha com várias técnicas como:reiki usui, frequências de luz, barras de access. Informações e agendamentos: (31) 99971-6552.

Tarô e radiônicas – A terapeuta Rose Ferraz está atendendo com tarô dos anjos, mesa radiônica, limpeza aurica, abertura de caminhos e aconse- lhamentos. Faz atendimentos on-line e presenciais. Informações e agendamentos: (31) 97509-2732. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)