Publicidade

Estado de Minas Vida integral

Fé e a questão da ansiedade


13/06/2021 04:00

O nosso lar, que deveria trazer aconchego e segurança em meio à pandemia mundial da Covid-19, se transformou em prisão domiciliar. Estamos vivendo com medo, receio e incertezas e a quarentena ajudou a fomentar distúrbios psicológicos como depressão e ansiedade.

André Filipe é religioso, YouTuber e produtor de animação no Anima Gospel, e diz que praticar qualquer tipo de crença ajuda na redução dos sintomas de ansiedade, do nível de estresse, exaustão emocional e depressão, pois, segundo ele, o simples fato de se estar em contato com algum grupo religioso alivia as tensões existentes e libera qualquer sensação ruim.

"Todos estão precisando de uma atenção especial nesse momento e a maioria das pessoas apenas quer conversar, desabafar, mas como ainda estamos seguindo as orientações de isolamento social, a internet, nesse contexto, veio para facilitar a nossa comunhão e deixar as pessoas mais próximas", diz ele, que também acrescenta. "A crença em relação à saúde mental é um dos pilares de poder ajudar".

Por estar em casa, em isolamento social, muitos pensam que estão sozinhos e isso causa angústia e tristeza. Esse é um dos motivos para o grande crescimento de pessoas sofrendo com crise de ansiedade e depressão no Brasil e no mundo. Porém, o primeiro ponto que o produtor afirma é que não estamos sozinhos e é possível recorrer à ajuda da igreja, por meio da internet, uma vez que todas já estão com canais digitais funcionando com eficiência. “Existem diversas igrejas que proporcionam cultos on-line e também é possível fazer chamadas de vídeos com outros irmãos para obter qualquer ajuda", disse.

Sem dúvida nenhuma – e já existe comprovação científica para isso –, a fé em Deus ajuda muito na recuperação de qualquer doença. A igreja passa a ser um instrumento de convívcio e de socorro por parte de outras pessoas que compartilham da mesma fé.

Porque a interação humana também é de grande importância, principalmente para pessoas que não conseguem lidar bem com a solidão. "A reunião em cultos e missas públicas ainda está limitada em termos de número de pessoas. Isso quando são liberadas, pois o que tem ocorrido são suspensões de reuniões presenciais quando a pandemia piora. E mesmo quando há reunião, é necessário manter o distanciamento. Mas podemos participar de reuniões on-line e também é possível fazer cultos domésticos com os nossos familiares. É importante essa troca de afeto e carinho, as pessoas se sentem bem e valorizadas", diz.

Embora a maioria dos brasileiros já estejam recebendo a segunda dose da vacina, a pandemia está longe de acabar. Contudo, o religioso reforça a importância de se manter a esperança para dias melhores. "Não podemos perder a fé", finalizou.

Contatos

Terapias holísticas – Renata Moon atende on-line e presencialmente, e aplica diversos tipos de te- rapias. Leitura intuitiva de arquétipos, uma forma inovadora de leitura de cartas com o objetivo de identificar cada arquétipo para traduzir o momento pelo qual o cliente passa. Ferramenta de autoconhecimento que visualiza bloqueios e soluções para qualquer área da vida. Reiki, terapia de cura mental, emocional e física através do reequilíbrio e da harmonização dos principais pontos de energia do corpo pela imposição das mãos. Cura através de mandalas de velas que podem ser configuradas para diversos fins, como a saúde física, mental e emocional, e o equilíbrio energético. Fogo sagrado, técnica terapêutica que tem o objetivo de reintegrar o corpo físico, emocional e energético, trazendo equilíbrio através do resgate de energias que ficaram presas em dores e traumas. Leitura de tarô. Informações e agendamentos pelo telefone e WhatsApp (31) 98597-8885.

Barra de Access – A terapeuta Alcéa Romano ministrará curso com certificado internacional em 12 de junho. Trata-se de processo terapêutico que acessa 32 pontos do cérebro relacionados a aspectos da vida, atuando nos planos físico, emocional ou motivacional. Auxilia na liberação de crenças limitantes, medos, conceitos negativos, melhorando a autoestima, a concentração e o contato com a nossa essência. Informações e inscrições: (31) 99971-6552 ou pelo e-mail alcearomano@gmail.com.

Tarô e radiônicas – A terapeuta Rose Ferraz está atendendo com tarô dos anjos, mesa radiônica, limpeza àurica, abertura de caminhos e aconse- lhamentos. Faz atendimentos on-line e presenciais. Informações e agendamentos: (31) 97509-2732.

Autoconhecimento – O Instituto Hoffman promove o curso on-line Essência para fazer uma conexão mais profunda em busca de um maior autoconhecimento, autocuidado e crescimento emocional. O professor será Jaime Bertolino. Curso aberto de oito horas, com duas horas de aula, às terças e quintas, às 19h, pela plataforma Zoom. Em 15, 17 ou 22 e 24 de junho. Informações pelo WhatsApp (31) 99185-0000 ou www.cursoessencia.com.br/curso-essencia.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade