Publicidade

Estado de Minas Arte final

Briefing


09/05/2021 04:00

MESTRES DA SABOTAgEM 
O programa Mestres da Sabotagem estreou com o pé direito na grade do SBT. O novo reality show gastronômico teve seu nome entre os assuntos mais comentados do Twitter no Brasil durante seu lançamento no canal de Silvio Santos. No microblog, foram muitos elogios à nova aposta da emissora. "Sacada de mestre do Fernando Pelégio (diretor de Planejamento Artístico do SBT) de apostar em um formato tão delicioso de se assistir numa noite de sábado. 
Está muito divertido. Palmas para toda a equipe!", 
felicitou um dos internautas.

SHOWMEM 
O apresentador Sérgio Marone, que também fez sua estreia no SBT, teve sua atuação muito elogiada: "Quem falou que o Sergio Marone seria fraco na apresentação, se enganou. O homem é ótimo, muito profissional e lindo, hein!", pontuou uma internauta no microblog. "O faraó saiu da tumba é tá entregando TUDO nesse programa!", concordou outro, numa referência à atuação de Marone como Ramsés na novela "Os Dez Mandamentos", em sua ex-emissora  

ESQUENTA 
Uma estratégia de manter o engajamento do programa são os "esquentas". Em uma das ações, Sergio Marone teve uma "conversa" com o diretor do programa, Lucas Gentil. No bate papo livre, o diretor contou um pouco de seu trabalho e falou das dificuldades de implantar um programa em meio aos protocolos de segurança contra a Covid-19. Gentil ainda comentou sobre o diferencial do Mestres da Sabotagem: "Entre os programas de culinária, eu acho que é o humor. A sabotagem traz um humor. Eu acho que vai agregar um público que quer se divertir no sábado à noite", disse ele. Veja a íntegra do bate papo em https://youtu.be/HQMI0qh6j0Y?t=31

FLAMENGO NA FRENTE 
O Flamengo, clube de maior torcida do futebol brasileiro, mantém a liderança na edição de maio do Ranking Digital dos Clubes Brasileiros. A pesquisa do IBOPE Repucom destaca o Instagram e o TikTok como as principais plataformas de desenvolvimento das bases digitais dos clubes em 2021. Esse acompanhamento é fundamental para os clubes focarem suas campanhas publicitárias. Em média, dois terços dos novos inscritos têm origem em uma dessas plataformas. Atualmente, o Instagram totaliza 43,5 milhões de inscritos entre os clubes e caminha para igualar ou superar a representatividade do Twitter, que conta com 51 milhões de inscrições entre as 50 equipes analisadas no ranking.

CRUZEIRO AVANÇA  
Sobre o desempenho no último mês, destaque para: Flamengo, São Paulo, Palmeiras, Vasco e Cruzeiro que, juntos, foram responsáveis por cerca de 890 mil inscrições, ou 60% dos 1,5 milhão de novos inscritos considerando todos os clubes no período. Veja o ranking completo no Link: http://www.iboperepucom.com/br/rankings/ranking-digital-dos-clubes-brasileiros-mai-2021/

SAÚDE MENTAL 
Com objetivo é alertar empresas, sociedade e governos da importância de cuidar dos colaboradores para reduzir os transtornos emocionais que cresceram 26% em 2020, a Associação Brasileira de Recursos Humanos, seccional Minas Gerais (ABRH-MG) lançou a campanha "Unidos pela Saúde Mental". Em 2020, de acordo com dados da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho, mais de 576 mil pessoas passaram a receber auxílio-doença ou aposentadoria por invalidez em decorrência de transtornos mentais e comportamentais, alta de 26% em comparação com 2019. Em relação ao auxílio-doença, a depressão e a ansiedade registraram a maior alta como razão para o pedido do benefício. As concessões subiram de 213,2 mil para 285,2 mil em 2020, aumento de 33,7%, marca que supera a então campeã da lista: lesões causadas por fatores externos, como acidentes.

INTERFACE 
Abril foi um mês importante para a agência de comunicação 360, com sede em Belo Horizonte e atuação nacional. Empresa conquistou quatro novos clientes: Sindicato das Empresas de Transportes de Carga do Sul de Minas Gerais (Setsul), Conexão Aluguel de Carros, Federação de Krav Magá Israeli System e Construtora Emccamp. O diretor José Renato Lara destaca que a Interface é uma agência "que pensa a comunicação dos clientes em todas as etapas na busca de resultados efetivos". 

UNIBH SOLIDÁRIO 
Em parceria com a Prefeitura de BH e com objetivo de ajudar pessoas em vulnerabilidade, o UniBH montou um drive-thru no campus Buritis para coleta de alimentos. A coleta será feita diretamente no carro, garantindo maior segurança, sem a necessidade de contato e aglomeração de pessoas. A ação solidária visa arrecadar alimentos para doar às famílias afetadas pela pandemia. Os interessados em contribuir poderão doar açúcar, achocolatado, arroz, biscoitos, café, farinha de trigo, feijão, fubá, macarrão e óleo, até 13 de maio, das 9h às 19h. 

DE FORA  
Com alguns meses de atraso, o Comitê de Supervisão do Facebook anunciou que vai manter a suspensão das contas do ex-presidente dos EUA, Donald Trump, das redes sociais, devido ao episódio da invasão do Capitólio do país. A decisão vale tanto para o Facebook quanto para o Instagram. No entanto, o grupo de especialistas recomenda a revisão da punição em até seis meses. Os perfis de Trump foram banidos desde o dia 7 de janeiro, um dia depois que seus militantes invadiram o Congresso norte-americano, durante sessão de homologação do democrata Joe Biden como presidente

Bolsa de emprego

A Oi está com oportunidades para diversos cargos, alguns deles podendo ser 100% remoto, de analista a executivo, nas áreas Digital, Sistemas e de Segurança da Informação. As posições são para desenvolvedor, UX, Agile Master, arquiteto de soluções, profissional de segurança da informação e cientista de dados. As inscrições devem ser feitas na página oficial da companhia no LinkedIn (https://www.linkedin.com/company/oioficial/jobs/) ou pelo site https://oi.gupy.io/. O processo seletivo é 100% on-line e inclui análise de perfil, provas on-line, além de entrevistas com profissionais de RH e com gestores da Oi.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade