(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas Arte final

Dia Mundial da Criatividade conecta BH com cidades globais


21/03/2021 04:00

A inovação se tornou essencial para a sobrevivência dos negócios durante a pandemia. Por isso, o World Creativity Day – Dia Mundial da Cratividade –, maior festival colaborativo de criatividade e inovação do mundo, preocupado em preparar profissionais para o novo mercado de trabalho, vai liderar a maior campanha de doação de bolsas de estudos já realizada no planeta. O evento reúne este ano algumas das melhores e mais influentes escolas de cursos livres do país para oferecer milhares de bolsas de estudos gratuitas como forma de incentivar o processo de aprendizagem contínua. O foco é ampliar a capacidade criativa da sociedade e acelerar a retomada da economia pautada pela inovação e pelo conhecimento em rede.

CONEXÃO Todas as atividades do Dia Mundial da Criatividade acontecerão em 21 e 22 de abril, gratuitamente, e poderão ser acessadas por meio do canal oficial de cada cidade participante no aplicativo (Android e iOS), ou pela plataforma oficial do evento na internet. Em Belo Horizonte, o festival terá a coordenação de Márcia Andrade, gerente de economia criativa do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), responsável por trazer o World Creativity Day para a capital mineira, proporcionando o alinhamento da capital mineira com 120 outras cidades globais, tais como Barcelona, Vancouver, Dhubai, Paris e Londres.
 
"Estamos vivendo uma mudança de paradigma. O Fórum Econômico Mundial chamou a atenção dos líderes mundiais para o risco de uma nova 'geração perdida'. Nesse contexto, a criatividade e o desenvolvimento de novas habilidades são fundamentais para garantir empregabilidade ou para fazer um negócio dar certo em nossa cidade. É por isso que estamos orgulhosos ao ver  Belo Horizonte fazendo parte do maior festival colaborativo de criatividade do mundo", afirma Márcia Andrade.
 
QUALIDADE Segundo a gerente, a grande novidade desta edição é a oportunidade que os participantes terão de continuar estudando em algumas das melhores escolas de cursos livres do país. "O World Creativity Day conseguiu reunir algumas das escolas de cursos livres mais influentes do país e elas irão conceder bolsas de estudos de até 100% em alguns de seus cursos com o objetivo de ajudar profissionais e empreendedores a se capacitar nas novas habilidades, fundamentais para melhorar suas chances no novo mercado de trabalho, pautado pela tecnologia e pela quarta revolução industrial", explica a gerente.
 
As inscrições serão abertas hoje no site oficial do evento. E também estarão abertas as inscrições para inspiradores, voluntários e patrocinadores que quiserem apoiar a iniciativa ou apresentar suas ideias no evento de Belo Horizonte. Mais informações no site https://www.worldcreativityday.com/country/cidade/home ou entrar em contato com o líder local pelo e-mail mcarmo@fiemg.com.br ou telefone (31) 3263-4733.
 
A partir de 2017, a Organização das Nações Unidas incluiu o Dia Mundial da Criatividade e Inovação em seu calendário oficial. Desde então, o festival passou a ser celebrado em 21 de abril. Em 2021, a quarta edição terá uma programação especial com atividades produzidas por inspiradores e especialistas em mais de 120 cidades de 16 países, consolidando a data como a maior feira de experiências educacionais criativas do mundo.
 
"Nós queremos apoiar o desenvolvimento da criatividade em todas as cidades, pois quanto mais diversidade e mais atividades, mais liberdade de escolha para os participantes, aumentando a produção de conhecimento e a capacidade  criativa da sociedade", completa Lucas Foster, idealizador do World Creativity Day .


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)