(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas Arte Final

Otimismo faz comércio se movimentar para o Natal


15/11/2020 04:00

Os shoppings, com 41% de preferência como lugar de compra, já lançaram suas decorações para o período natalino(foto: ItaúPwer/Divulgação )
Os shoppings, com 41% de preferência como lugar de compra, já lançaram suas decorações para o período natalino (foto: ItaúPwer/Divulgação )

 
Simultaneamente à Black Friday brasileira, considerada uma prévia do Natal, o mercado se prepara também para a melhor data do ano. Estudo global elaborado pela Visa – “Back to business, holiday edition”, aponta que, apesar da crise, os brasileiros estão otimistas: 89% pretendem fazer compras de Natal. Do lado dos comerciantes, análise identifica que 78% dos empreendedores no país estão otimistas com as oportunidades de vendas nos próximos dois meses.
 
Os shoppings continuam sendo o lugar presencial preferido para 41%, seguidos das lojas de grandes redes (27%), lojas de bairros (22%), outlets (5%) e encomendas de pequenas lojas (4%). E 32% vão comprar tanto on-line quanto presencialmente. No presencial, a facilidade de comprar e já levar para casa é importante para 63% desses. 

ITAÚPOWER Por isso, Papai Noel já chegou ao ItaúPower Shopping com a magia natalina. Um ambiente leve, com programação especial espera pelas famílias. O shopping segue à risca as recomendações da Prefeitura de Contagem e do plano Minas Consciente, focado na retomada segura e responsável do comércio, para que todos possam se encantar com a decoração, aproveitar os brinquedos e, é claro, fazer as tradicionais compras de Natal com segurança.
 
Para as crianças, as opções são brincar na roda-gigante de bolas de Natal, no gira-gira de elefantes, no gira-gira de esquilos ou no trenzinho do mal. Os brinquedos (para crianças a partir de 3 anos) estão na praça de eventos. Na compra de cinco ingressos, o cliente ganha um de brinde. Os equipamentos funcionam todos os dias das 12h às 20h, e as demais áreas do shopping voltaram para o seu horário habitual. 

PREFERÊNCIAS Ainda de acordo com a pesquisa, os presentes digitais ganharão destaque, com mais da metade (59%) planejando comprar produtos ou serviços nesse formato. Desses, 31% esperam dar mais vales-presentes digitais que no ano passado, seguidos por entretenimento digital (25%) e esportes eletrônicos – como jogos, acessórios e assinaturas (24%). O estudo aponta ainda que 54% dos brasileiros entrevistados pretendem realizar suas compras no comércio eletrônico. O estudo “Back to business, holiday edition” está disponível no link usa.visa.com/dam/VCOM/blogs/visa-back-to-business-study-holiday-sep20.pdf.




receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)