Publicidade

Estado de Minas

Briefing


08/11/2020 04:00

CORAÇÃO DE JORNALISTA
Ela herdou o talento do pai. Em campo, com a camisa alvinegra do Atlético, Guaracy Januzzi, o Guará, levava desespero aos zagueiros adversários e, ao delírio, os torcedores atleticanos com seus gols. Virou lenda e deu nome à tradicional premiação do futebol mineiro, o Troféu Guará. A filha, Déa Januzzi, não calçou chuteiras. Mas esbanjava talento no jornalismo. Foi nossa colega de trabalho no Estado de Minas, onde atuou por 38 anos, e depois de se aposentar continuou a nos brindar com a coluna Coração de Mãe no EM e no Portal Uai. 

LEGADO
Ela nos deixou na última quarta-feira, aos 68 anos. Certamente, ainda teria muita coisa para nos dizer. Mas sua sensibilidade de mãe-jornalista (ou jornalista-mãe) já nos rendeu um vasto legado. Sua luta pelos direitos das mulheres, sua intensa participação nas conquistas femininas, sua paixão pelo jornalismo são exemplos para hoje e também para futuras gerações. Déa será recebida de braços abertos por uma casta de jornalistas que já estão em outra dimensão, capitaneados, seguramente, por Edison Zenóbio, criador e eterno líder da coluna Arte Final. 
E que Déa Januzzi continue a nos inspirar!
 
 

CONGREMEM
No Congresso Mineiro de Endocrinologia e Metabologia – 18º Congremem, em 21 e 22 de novembro, pela primeira vez no formato on-line, a Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia/Regional Minas Gerais (SBEM-MG) proporcionará a participação de especialistas de todo o Brasil com temas sobre os problemas de saúde relacionados ao diabetes, obesidade, dislipidemia e doenças da hipófise, gônadas, tireoide e glândulas adrenais. As inscrições são gratuitas para sócios adimplentes da SBEM de qualquer regional, com vagas limitadas. Mais informações em congremem.com.br.

VALOR EM ALTO-MAR 
A Petrobras lançou a campanha publicitária "Valor em alto-mar", que conta o desafio superado pela companhia de produzir petróleo em águas ultraprofundas, a até 7 mil metros de profundidade, transformando inovação e tecnologia em valor. O conceito reflete a gestão com foco em resultados da companhia, que investe em projetos estratégicos inovadores e sustentáveis, que geram resultados cada vez melhores. A campanha, criada pela Propeg, inclui filmes para a TV, spots para rádio e mídia nas redes sociais da empresa.

FEIRA DAS PROFISSÕES 
O Senac Pro – Feira das Profissões vai ser realizado terça e quinta-feira, com transmissão pelo YouTube da instituição. O evento, realizado há quatro anos, funciona como vitrine para que os interessados conheçam mais sobre carreira, tendências e mercado de trabalho. As atividades são gratuitas e começam a partir das 15h. As inscrições já estão abertas no Sympla. Este ano, a programação está focada em palestras divididas em diversas áreas, como gestão, saúde, gastronomia, entre outras. Na pauta, assuntos como business inteligence aplicado ao comércio; novas ferramentas para o ensino, mentoria em gestão de pessoas, suplementos alimentares e atendimento humanizado para os profissionais de saúde. 

SBT E BAND
A Riachuelo vestiu de forma igual as apresentadoras das duas emissoras para passar a mensagem "use a moda do seu jeito". A ação foi revelada de forma inédita, ao vivo, com os dois canais conversando ao vivo na tarde do dia 28/10. O tema que dominou as redes sociais no dia foi justamente as apresentadoras Chris Flores, do SBT/Alterosa, e Cátia Fonseca, da Band, estarem vestindo o mesmo look, simultaneamente, em seus respectivos programas. A situação logo foi percebida pelos usuários e inúmeros memes surgiram brincando com a "coincidência".

AÇÃO SIMULTÂNEA
No dia seguinte, as apresentadoras do Triturando e Melhor da Tarde dividiram tela, ao vivo e de forma inédita, para comentar sobre o que aconteceu no dia anterior e revelar que o look igual foi uma ação promovida pela Riachuelo com o objetivo de mostrar que a coleção de verão chegou e que você pode usar do seu jeito, tanto que Cris e Cátia estavam com as mesmas peças, porém com propostas diferentes. Veja algumas das imagens no link http://www.instagram.com/p/CG5a79vh8mF/?igshid=1648ull7tghjz; http://www.instagram.com/p/CG5aib_n3O-/?igshid=h249jh7dx6sh

STARTER BUSINESS
Depois do recorde de candidaturas em 2020, o Starter Business Acceleration, programa mundial de aceleração de negócios com startups que oferecem soluções aplicáveis ao setor de energia, selecionou as nove finalistas globais. Idealizado pela EDP, empresa que atua em toda a cadeia de valor do setor elétrico, o concurso terá três representantes brasileiras na final: Energy Source, Nuveo Technologies e Plataforma Verde. A final do concurso será no próximo dia 18, em formato virtual, e a startup vencedora garante um prêmio de 50 mil euros. Neste ano, o programa recebeu 820 candidaturas de 74 países, sendo 120 representantes brasileiros.

BLUED NO BRASIL 
O Blued, plataforma digital líder no mercado LGBTQIA+, acaba de anunciar sua chegada ao Brasil. Com um hub central de serviços dentro da BlueCity, empresa-mãe do Blued, o aplicativo permite que seus usuários se conectem com pessoas reais e se expressem em um ambiente livre de preconceitos, além de servir como espaço para a comunidade se entreter e se capacitar sobre diversos assuntos. O aplicativo já está disponível para download na Apple Store (para iOS) e no Google Play (para Android). Para garantir ambiente seguro e confiável dentro da plataforma, cada usuário do Blued terá a opção de passar por um processo de verificação. Para aqueles cujas fotos de perfil forem autenticadas, um logotipo especial será colocado na foto. Atualmente, o Blued conta com mais de 54 milhões de usuários, com média de 6,4 milhões de usuários ativos mensalmente. Com cerca de 500 funcionários, hoje o Blued conta com operações locais na China, Brasil, Índia, Japão, México, Filipinas, Coreia do Sul, Tailândia, EUA e Vietnã. 

ARCELORMITTAL 
A ArcelorMittal foi a vencedora regional do Prêmio Aberje 2020 por seu Programa de Diversidade & Inclusão. A empresa ganhou na Regional Minas Gerais e Centro-Oeste na categoria Diversidade e Inclusão, e está credenciada a participar do Painel de Cases, em novembro. Criada em 1967, a premiação é uma das mais relevantes da área no país e reconhece as melhores práticas de comunicação de empresas e instituições no Brasil. Mais de 300 cases de centenas de companhias foram avaliados pela comissão julgadora. O programa da ArcelorMittal foi lançado em 2019 e foca em quatro dimensões da diversidade: Pessoa com deficiência, Equidade de gênero, Diversidade racial e LGTI . Mais de 1,3 mil empregados integram os grupos de afinidade e participam ativamente com sugestões de ideias e projetos no processo 
de inclusão da empresa. 

BOLSA DE EMPREGO
 
A TOTVS, maior empresa de tecnologia do Brasil, anuncia a abertura de 300 vagas de emprego voltadas para a área de TI. As vagas já estão abertas, com oportunidades em 11 cidades do Brasil: Belo Horizonte, Assis (SP), Belém (PA), Cascavel (PR), Goiânia (GO), Joinville (SC), Porto Alegre (RS), Ribeirão Preto (SP), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP) e Salvador (BA). A maior parte das vagas disponíveis são voltadas para profissionais de tecnologia de diversos níveis e áreas de conhecimento, como desenvolvimento de software, infraestrutura, ciência de dados e agilidade, mas também existem oportunidades nas áreas de marketing, suporte, vendas e UX (user experience). Informações e inscrições: http://totvs.gupy.io/.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade