Publicidade

Estado de Minas Arte Final

Agência de BH na final do Brasil Design Award


25/10/2020 04:00

Na categoria Naming, o projeto da Calebe traduziu sentimento na marca Let's Rock Brewery(foto: Calebe/Divulgação )
Na categoria Naming, o projeto da Calebe traduziu sentimento na marca Let's Rock Brewery (foto: Calebe/Divulgação )

 
 
O mercado mineiro tem um representante na final do prêmio Brasil Design Award 2020. Trata-se da agência Calebe, única empresa mineira que concorre com dois trabalhos entre 233 finalistas da categoria Branding, nas subcategorias Posicionamento de Grandes Empresas (com mais de 100 funcionários) e Naming, do concurso organizado pela Associação Brasileira de Empresas de Design (Abedesign). Em sua 10ª edição, a premiação reconhece os trabalhos mais inovadores da temporada, destacando o potencial criativo dos profissionais que atuam no segmento. 

PROJETOS A agência da capital mineira chegou à fase final pelo terceiro ano consecutivo com dois projetos. No primeiro, a Calebe redesenhou a marca da empresa Lafaete, fornecedora de equipamentos para a construção civil, que completava 50 anos. Respeitando meio século de vida da marca, a nova identidade visual criada expressa mais agilidade, porém preservando o legado do símbolo histórico, ao mesmo tempo em que sinalizava para a modernidade do futuro.
O outro projeto finalista, na subcategoria Naming, foi criado para a Let's Rock Brewery, de três amigos que produziam cervejas artesanais por hobby e queriam uma marca que traduzisse, verdadeiramente, a atitude cervejeira-roqueira do trio. Let's Rock é uma família de nomes para uma brewery de infinitas possibilidades. Play, por exemplo, é uma Session IPA, estilo baseado na experimentação, que permite brincar com aromas e sabores.
 
O projeto Lafaete criou nova imagem visual para a empresa, que completava 50 anos(foto: Calebe/Divulgação )
O projeto Lafaete criou nova imagem visual para a empresa, que completava 50 anos (foto: Calebe/Divulgação )

RELEVÂNCIA Para Calebe Bezerra, CEO e diretor criativo da Calebe, "o Brasil Design Award é o prêmio de design mais relevante do país por contar com milhares de projetos de escritórios de renome". Há 11 anos à frente da empresa, o diretor é especializado em criatividade pela University of Texas. Foi delegado de design no Cannes Lions 2011 e 2012. Em 2016, foi um dos 15 selecionados para o Platinum Connection da Apex-Brasil, integrando a delegação brasileira do South by Southwest, conjunto de festivais de cinema, música e tecnologia e um dos principais palcos de inovação do mundo. E, em 2018, repetiu a experiência, desta vez na categoria Gold.

EQUiLÍBRIO “Os dois projetos trazem em comum uma das grandes habilidades do nosso time: saber conectar visão de negócio e construção de valor orientada por marca. Seja em negócios cinquentenários ou que acabaram de começar, o equilíbrio entre esses dois fatores é a chave para um desempenho superior no mercado”, destaca Calebe.

VOTO POPULAR Os dois projetos finalistas da Calebe estão concorrendo, ainda, na votação popular que se encerra hoje. Para votar, basta acessar diretamente os links do projeto da Lafaete e da Let's Rock na página da Calebe (www.calebedesign.com.br), ou no site do concurso (www.brasildesignaward.com.br).

HISTÓRICO VENCEDOR Não é a primeira vez que a Calebe figura entre os finalistas do prêmio. Em 2019, a agência conquistou o bronze nas categorias Inovação tecnológica e Design digital, com a criação do site Portal da Face e do aplicativo Óvulo Doação, da Rede Óvulo. 
Em 2018, a Calebe também ganhou bronze na categoria Design de impacto positivo, com o Projeteee – Projetando Edificações Energeticamente Eficientes. Além de ter sido finalista em Design digital, com o Designfilia, e em Craft for design, com as ilustrações para o aplicativo do 30º Congresso Brasileiro de Cirurgia Dermatológica.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade