(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas Vida Integral

Reflexões escritas

"A satisfação não é chegar ao topo, é a subida ao cume, a curtida a cada passo. Ela não é plena, é contínua. O prêmio é o momento"


11/10/2020 04:00

(foto: Divulgação)
(foto: Divulgação)

 
O filósofo e palestrante israelense Gad Adler acaba de lançar o e-book Reflexões escritas, com permissão de download gratuito. Para quem não está reconhecendo o nome do autor, Adler escreveu o livro Você não pode ter tudo! Mas pode e merece ser feliz.
 
Segundo o filósofo, “toda ação começa com uma reflexão”, por isso a obra aborda diversos assuntos do cotidiano de uma forma simples e direta, destacando a importância do autoconhecimento e uso da inteligência emocional para o fortalecimento da autoestima. O texto ressalta ainda a importância de identificar e desenvolver os potenciais do indivíduo para o enfrentamento das adversidades diárias, como por exemplo os pontos a serem melhorados, traumas e limitações a serem superados.
 
De leitura fácil e leve, bem-ilustrado, o livro pode ser utilizado como um manual de aconselhamento para ser lido e relido. Está dividido em sete capítulos: Civilização, Feliz com o necessário, E se?, Frustração, Felicidade é, Positivismo tóxico, e Isolamento, fé. Adler explica a importância de ser feliz com o necessário e de como lidar com as expectativas e frustrações.
 
Em um dos capítulos ele escreve: “A felicidade é como o cume da montanha que todos querem atingir. A escalada é tortuosa, o monte é fixo, sempre estará ali no alto. Ao alcançá-lo, a estada é momentânea, passageira, mas a adrenalina da vitória é de querer voltar. Para uns pode demorar, outros podem retornar em breve. Depende de cada um, cada momento. (…) A satisfação é o conjunto dessas emoções, desses momentos. É a subida ao cume, é a curtida a cada passo da sua subida. Ela não é plena, mas é contínua. E passa-se a compreender o caminho dos percalços. Onde o prêmio é o momento”.
 
O e-book, como o próprio nome diz, é um convite para que o leitor possa realizar uma autoanálise e enxergar os aspectos positivos da sua vida, além de estimular o desenvolvimento dos seus potenciais e capacidade de enfrentamento de situações imprevistas às quais o indivíduo é exposto diariamente.
O livro pode ser adquirido totalmente gratuito através do www.melhormaneira.com.br.
 
 
Contatos
 
Ioga – Praticar ioga é uma forma terapêutica de equilibrar a energia. O caminho do ioga leva o praticante à expansão da consciência e assim vamos compreendendo a importância do poder do pensamento para sentir e agir com calma e tranquilidade. Trabalha as emoções, traz tranquilidade mental, fortalece o corpo físico e desenvolve a flexibilidade. Tem vários ramos como a hatha ioga, flow ioga, ioga hormonal, ioga para crianças, meditação e a laya ioga, que é um método registrado pela professora Maria José Marinho e que trata da dissolução dos estados de ansiedade, depressão, angústia e medos e está incluída no sistema da Medicinioga, que tem sido estudada há mais de 35 anos por médicos, pelo holístico de Pierre Weil, uma equipe coordenada pela professora. A Escola Ponto de Equilíbrio já está com aulas presenciais, de acordo com as normas sanitárias, com muito cuidado e vários horários on-line para quem não se sente confortável em sair de casa. Informações e matrículas: www.pontoequilibrio.com.br ou pelo WhatsApp (31) 99145-7178.

Terapias holísticas e tarô – A terapeuta holística Renata Moon está atendendo on-line nos serviços de tarô terapêutico ou baralho cigano, envio de reiki, mandalas de cura (alinhamento energético com velas) e na consultoria em amamentação e doulagem pré-natal, parto e pós-parto. No tarô terapêutico, as cartas se tornam ferramentas de autoconhecimento e cura quando consultadas para visualizar questões que se tornaram obstáculos para alcançar seus objetivos ou para alcançar paz, harmonia e equilíbrio. A mandala de cura é feita através da energia do fogo. Pelas velas e suas cores é possível formatar mandalas curativas para diversos fins emocionais, energéticos, mentais e físicos. Agendamentos e informações: WhatsApp (31) 98597-8885, @tarologarenatamoon ou pelo e-mail atendimentorenatamoon@gmail.com.

Barras de Access – A terapeuta Alcéa Romano abriu novas turmas para o curso de barras de access, com apenas dois alunos, para quem tem interesse em se tornar um praticante ou facilitador. Dá certificado internacional. Agendamento: (31) 99971-6552, ou pelo site accessconsciouness.com. 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)