(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Vida integral


postado em 28/06/2020 04:00

Para refletir 
As inseguranças e incertezas diante do mundo pandêmico prejudicam também a saúde mental. O impacto na qualidade de vida vai além da saúde física. A literatura que aposta no autoconhecimento e na importância do amor-próprio é uma das ferramentas para apoiar o emocional nesse momento. O professor de filosofia e escritor Fábio Gabriel lançou Minutos de reflexão, uma boa pedida para este período.

Afinal, você tem um minuto para refletir? Quem faz essa pergunta é o autor da obra, destinada a todos os leitores que desejam ressignificar a própria existência. Os grandes dilemas da existência humana são os protagonistas de Minutos de reflexão. São 63 abordagens dentro de nove capítulos que instigam o leitor a refletir sobre o seu projeto de vida e, assim, priorizar a consolidação de uma sociedade mais solidária e apaixonada.

Fundamentado por filósofos como Bauman, Platão e Kant, Fábio tematiza com simplicidade os grandes dilemas da vida humana e oferece ao leitor uma reflexão acerca da importância de pensar sobre o sentido da vida. O primeiro passo rumo a um novo sentido à existência, segundo o livro, é perdoar e amar a si mesmo. Essas questões evidenciam-se como o primeiro passo na escalada para um novo sentido à existência. Assim, o objetivo principal deste livro consiste em instigar o leitor a refletir sobre seu projeto de vida, priorizando a consolidação de uma sociedade mais solidária e apaixonada. Além disso, o professor destaca o respeito pelo outro como fundamento de uma nova ética pra uma nova sociedade.

Em um trecho do livro ele diz: “Assim, o respeito pelo outro é fundamental para uma convivência ética. O eu do outro é diferente do meu eu. Somos diferentes. Todos nós temos uma história, tivemos uma formação específica e, assim, somos convidados a conviver de maneira específica, procurando respeitar e ser respeitados.”

Minutos de reflexão cumpre com o objetivo de levantar questionamentos sobre o viver em sociedade. Apesar da correria, fica o convite para conhecer a obra e outras provocações do autor. Afinal, todos temos sim um minuto para refletir. E é exatamente isso que o livro pretende: oferecer ao leitor uma reflexão acerca da importância de pensar o sentido da vida. 

CONTATOS

Terapias quânticas – Antes de uma doença se instalar no corpo físico, ela já passou por nossos campos sutis como o espiritual, energético, mental e emocional. A terapeuta Alcéa Romano oferece Terapias quânticas que podem suprir deficiências e ajudar a restaurar a saúde em muitos níveis. Dr. Cook, pesquisador americano, inovou através da energia quântica, já testada, que atua na melhoria dos sistemas cardiovascular, imunidade, digestório, alergia, inflamação, energia, vícios, foco, sono, dor, visão, antiestresse, entre outras, inclusive a prosperidade. Em tempos de isolamento social, este atendimento é on-line, através da gravação da voz, e acesso a uma biblioteca de nutrientes específicos para cada necessidade. Agendamento: (31) 99971-6552 ou pelo e-mail alcearomano.limbicarc.com.

Medicinaioga® – Um programa médico e revolucionário que aprimora a mente e a memória, resultado de cursos e pesquisas da professora de ioga Maria José Marinho desde 1995. Ela começou com um curso em Messina, na Itália, sobre o mal de Alzheimer, como atenuar e prevenir. Continuou pesquisando e estudando com o método do médico Dharma Singh Khalsa, sobre a longevidade do cérebro, reuniu-se com médicos neurologistas e geriatras e agora apresenta o resultado em forma de workshop para ensinar como o ioga e a medicina preventiva podem atenuar e até prevenir esse mal que tanta afeta nossas famílias. As aulas são on-line e os alunos recebem o link para participar. Turma às sextas-feiras, das 14h às 16h. Informações: WhatsApp (31) 99145-7178 ou no site www.pontoequilibrio.com.br.

Minha ioga – O programa Minha Ioga foi criado para o usuário aproveitar todos os benefícios do ioga, fazendo aulas on-line. Através de um método exclusivo, fundamentado pela ciência, o programa é indicado para aliviar o estresse e os sintomas que ele causa no corpo — como ansiedade, insônia, falta de foco, depressão, dores crônicas, e compulsão alimentar – além de recuperar a saúde mental e física. O programa faz parte da Queima Diária – considerada a maior plataforma on-line com programas de exercícios físicos para fazer em casa. O streaming conta com mais de 450 videoaulas elaboradas por profissionais da educação física de forma didática e atrativa. O acesso é simples e as aulas podem ser assistidas pelo computador, aplicativo (disponível para iOS ou Android) ou até pela Smart TV (www.queimadiaria.com).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)