(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas VIDA INTEGRAL

Nuances da vida

"Não se lamente pelo que não fez, se aquilo não aconteceu foi porque não traria nenhum benefício"


postado em 15/12/2019 04:00 / atualizado em 12/12/2019 13:41

(foto: Reprodução)
(foto: Reprodução)

 
É possível aprender belas lições em romances. No livro Entre vinhos e flores, da escritora e roteirista Karla de Oliveira, o leitor vai acompanhar Willian em sua luta pela vida e em busca de um amor da juventude nunca esquecido.
 
Willian se lembra de Ângela com devoção e saudade. Para ela escreveu livros, com ela sonhou incontáveis vezes. Agora, confrontado com uma trágica notícia sobre sua própria saúde, decide reencontrá-la. Essa história, leve e profundamente emocionante, está no livro da escritora, diretora de cinema, roteirista e produtora Karla de Oliveira. A obra é publicada pela Sendas Edições e reflete a beleza que a vida pode ter, mesmo nos momentos mais obscuros.
 
Diferentemente do comum, em que o cinema costuma vir depois do livro, Karla escreveu Entre vinhos e flores após os roteiros do curta-metragem O relicário de Ângela e do longa Entre vinhos e flores. A autora vivenciou a luta contra o câncer na própria família, e a obra demonstra muito mais que talento para escrever, exala sentimentos. Mostra, que entre a vida e a morte existem dor, amor e beleza.
 
A trama começa com a apresentação do intenso amor de juventude entre Willian e Ângela e indica a necessidade iminente de uma separação. Os capítulos têm saltos temporais que acompanham Willian até a vida adulta, revelando que ele se tornou um importante escritor, tem uma relação estável e luta contra um câncer. No entanto, o personagem nunca se libertou da saudade de Ângela, que fugira ainda jovem dos abusos sofridos dentro da própria casa. É para ela que Willian dedica seus livros e, ao receber uma notícia drástica sobre o estado de sua própria saúde, é ela quem procura.
 
Na difícil tarefa de encontrar uma mulher que tenta esquecer as dores do próprio passado, Willian vai encontrar a si mesmo e conduzir o leitor a reflexões profundas sobre a vida e a morte.
Entre vinhos e flores é sobre jornadas, crescimento e descobertas. É um livro que trata de temas complexos, mas com sensibilidade e leveza, o que torna a leitura fácil, no sentido de que ela flui e quando você percebe já está no fim. A história e os personagens são verdadeiros e lhe pegam pela mão, convidando-o a caminhar com eles pelas páginas afora.
 
Contatos
 
Projeciologia – O IIPC oferece atividades gratuitas. Hoje, dia 15, às 16h, Seminário de pesquisa. Dia 17, às 15h, aula gratuita do curso integrado de projeciologia, uma pequena amostra do que é o CIP para alunos interessados em conhecer e experimentar as abordagens e práticas do curso. Dia 18, às 15h, palestra sobre Programação existencial: qual a sua meta de vida, abordando se todos têm uma programação de vida, prevenção dos desvios existenciais, o significado do desconforto e da sensação de vazio, a projeção consciente e o propósito de vida. Dia 19, às 15h, Energolab+: laboratório de técnicas energéticas positivas, atividade gratuita essencialmente prática. Tem a intenção de exercitar as bioenergias pessoais, bem como auxiliar o participante a perceber as suas próprias energias. Ao longo do evento serão ensinadas e aplicadas técnicas bioenergéticas que podem ser utilizadas no dia a dia para melhorar o bem-estar pessoal. Local: Rua Piauí, 361, 7º andar, Bairro Santa Efigênia. Informações e inscrições: (31) 3222-0056 (WhatsApp) ou pelo site www.iipc.org/belohorizonte

Ioga – A professora e mestre em ioga há 56 anos Maria José Marinho informa que em 21 de dezembro haverá o ritual de formatura dos novos professores do curso e do mestrado de ioga com a presença de        representante do consulado da Índia. Já estão abertas as inscrições para duas turmas para 2020 para o curso de Formação de Professores de Ioga. O curso ensina qual o verdadeiro sentido e caminho do ioga, como conhecer e vivenciar os diferentes métodos: é uma disciplina espiritual, um estilo de vida, um programa de condicionamento físico, um meio de eliminar a tensão, ou sistema de autocura? Aprenda para ensinar, com segurança e de acordo com os verdadeiros princípios do ioga, iamas e nyamas. A escola oferece também o curso de mestrado, em que o aluno aprenderá técnicas de meditação, e especialização em Laya® ioga, ioga para criança, gestantes, ioga hormonal, natha ioga. Informações e inscrições: (31) 3223-8340, WhatsApp (31) 99145-7178 e www.pontoequilibrio.com.br.

Barra de Access - Já pensou em projetar diferentes possibilidades para 2020? Torne-se um praticante ou um facilitador de Barras de Access. Curso com manual do facilitador, certificado, mapa com os pontos a serem tocados na cabeça, duas sessões de Barras durante o treinamento. Facilitadora: Alcéa Romano. Inscrições abertas para curso em 2020. Agenda ainda com datas para atendimento em dezembro. É possível agendar o curso na sua cidade. Informações e inscrições: (31) 99971-6552, alcearomano@gmail.com, ou pelo site www.accessconsciousness.com.
 
Previsões -  A terapeuta holística Rose Ferraz está com agenda aberta para marcações de previsões para 2020 por meio de tarô, cristais e radiônicas. Informações e inscrições: 
(31) 98757-6292. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)