(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ARTE FINAL

Histórias de superação na campanha da Brasil84


postado em 08/12/2019 04:00

O diretor de criação da BR84, Caesar Turbuck, com o redator Thiago Andrade(foto: BR84/Divulgação )
O diretor de criação da BR84, Caesar Turbuck, com o redator Thiago Andrade (foto: BR84/Divulgação )

 
Inspirada no tema "guerreiro", a campanha da agência mineira Brasil84 para a APVS explora a ideia que vai além da representação daquele que luta por uma causa. Ela reflete muito sobre a essência do povo brasileiro, uma gente que sempre faz o impossível para vencer os desafios do dia a dia. 
"As histórias de superação são muitas, assim como as lutas enfrentadas a todo momento. Nesse contexto, o que faz a diferença são as escolhas que tomamos e as parcerias que fazemos. Afinal, num campo de batalha, tão importante quanto ir ao ataque é preservar suas conquistas", afirma Thiago Andrade, redator da BR84. 
 
Para desenvolver a campanha, a agência levou em consideração a necessidade de posicionar a APVS como uma aliada de seus associados que, "em sua maioria, são o retrato dessa gente guerreira que encara o trânsito para chegar ao trabalho, que precisa levar os filhos para a escola, que encara uma jornada tripla para continuar os estudos e que, para fazer tudo isso, precisa do seu veículo. Para essas pessoas, muito mais que um patrimônio, o carro, a moto ou o caminhão se tornam uma ferramenta importante para a transformação de suas necessidades em realidade. Garantir a proteção desses bens gera a segurança necessária para que estes guerreiros possam seguir em frente", completou Caesar Turbuck, diretor de criação da Brasil84.  
 
Outro foco da campanha é estabelecer a APVS como a Associação de Proteção Veicular número um da América Latina. A expressão "número 1" dá a ideia de que a empresa não é só a maior em dimensão, mas também a melhor na oferta de serviços. Desta forma, a valorização da marca APVS é o fio condutor das ações de comunicação desenvolvidas. Por isso, a utilização de seus arquétipos recebe grande destaque no visual das peças gráficas criadas; principalmente o escudo, que simboliza a proteção, o amparo, a segurança e o auxílio.
 
Os associados da APVS são os protagonistas da campanha. Em cada peça, os personagens se encontram divididos por duas realidades que, embora distintas, caracterizam seu espírito guerreiro. O lado fantasioso e o lado real se justapõem em um conceito que é representado pelo mote: "Proteção para as suas conquistas".
 
O escudo em evidência, com a escrita "Guerreiros APVS - a nº 1 da América Latina", identifica o público da empresa e o condecora, legitimando a construção de todo o conceito e estabelecendo uma relação mais profunda entre a marca, os associados e seus colaboradores. 
 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)