(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ARTE FINAL

Unimed-BH comemora Dia do Idoso com ação especial em praça pública


postado em 06/10/2019 04:00

O evento ofereceu atividades variadas para mais de 70 idosos (foto: Divulgação/Unimed-BH)
O evento ofereceu atividades variadas para mais de 70 idosos (foto: Divulgação/Unimed-BH)

 
 
A Unimed-BH celebrou o Dia do Idoso, comemorado na última terça-feira, com uma ação especial na Praça Floriano Peixoto, na Regional Centro-Sul de BH. O evento foi realizado na segunda-feira e dedicado aos integrantes do Projeto Circuito Unimed Ativa, com participação de mais de 70 idosos. A cooperativa fez uma ação especial com os integrantes do Circuito Unimed Ativa -voltado à prática de atividades físicas e promoção da saúde. O evento começou com um grande café da manhã, sessões de quick massagem e brindes.
 
Para a aposentada Maria das Graças Diniz Lacerda, de 70 anos, o programa Circuito Unimed Ativa foi uma grande descoberta. "Tudo mudou desde que descobri o Circuito Unimed Ativa. Quando comecei a frequentar as aulas de alongamento e caminhada, estava procurando algum exercício para me movimentar e descobri esse encontro aqui na praça. Aprendi que só tem pontos positivos fazer parte do grupo e as atividades liberam um hormônio que deixa a gente mais alegre", conta a idosa.
 
Quem também é frequentador assíduo das aulas de alongamento e caminhada na Floriano Peixoto é o aposentado Paulo de Tarso, de 85 anos. Desde que começou a participar do grupo, há cinco anos, ele se tornou mais ativo e decidiu criar um projeto de incentivo à leitura. "Queria fazer algo para colaborar com a comunidade. Tive a ideia de expor livros na escadaria da praça, dialogar com as pessoas e iniciar uma campanha em prol da leitura. E está sendo um sucesso. Alguns passam, leem algum livro exposto, levam para casa. Outros trazem doações", conta Paulo que conseguiu aliar duas atividades para cuidar da saúde física e mental.
 
O Circuito Unimed Ativa é realizado há nove anos pela Unimed-BH na Praça Floriano Peixoto, no bairro Santa Efigênia. Desde 2018, o Circuito também acontece na Praça Milton Campos, em Betim. O programa é gratuito e aberto à população. As aulas ofertadas são: caminhada orientada, iniciação à corrida e Tai Chi Chuan. Mais informações sobre horários das aulas: https://acoesunimedbh.com.br/circuitounimedativa/


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)