
Quem abriu o terceiro dia de desfiles da Semana de Moda de Paris foi a Chloé, elegante marca francesa que merece destaque por aqui, uma vez que inaugura este mês sua primeira loja em solo nacional, mais precisamente em São Paulo. A grife mostrou em Paris seu verão’2020 com uma coleção que aposta numa elegância natural e despojada, oferecendo uma interpretação romântica e sensual da alfaiataria feminina.
Natacha Ramsay-Levi, diretora criativa da Chloé, oferece uma visão fundamental do feminino ancorada na realidade, uma espécie de manifesto da mulher da marca. A estilista trouxe uma roupa clássica, elegante, minimalista, porém bastante moderna. Com uma despretensiosa elegância, que é a cara da Chloé, Natacha revisita tradições com romance e vigor, num conjunto que evoca ao mesmo tempo graciosidade, sensualidade e liberdade.


O que mais chamou a atenção foram as sobreposições, tanto nos looks de calças e bermudas quanto nos vestidos, alguns abertos na frente, deixando à mostra calças ou mesmo saias sob eles. A alfaiatria apresenta o DNA da marca: corte, modelagem e caimento impecáveis. A leveza da primavera se viu nos tecidos esvoaçantes e nas transparências dos vestidos, muitos deles plissados. Casacos, blazers, jaquetas, bermudas, saias longas, curtas e até mesmo balonês compõem a coleção.













