(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ARTE FINAL

briefing


postado em 29/09/2019 04:00

SEMEA EM BH
A Amazônia - seus povos e culturas, desafios e horizontes - estará no centro das discussões da 4ª Semana de Estudos Amazônicos (SEMEA) que, este ano, será realizada em Belo Horizonte. O evento vai ocupar quatro espaços: Dom Helder Escola de Direito, Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia, Colégio Loyola e Centro Loyola, no período de 29 de outubro a 1º de novembro. A programação contará com participação de representantes de povos tradicionais da Amazônia (indígenas, ribeirinhos e quilombolas), gestores públicos e pesquisadores, professores, representantes de movimentos sociais e organizações não-governamentais. 

DEBATES
A SEMEA é uma iniciativa da Companhia de Jesus (Jesuítas) e tem como objetivo sensibilizar comunidades acadêmicas e sociedades civis não amazônicas para os principais temas de debate no universo amazônico, e assim garantir a participação, visibilidade e articulação de povos tradicionais amazônicos em espaços fora daquela região. Este ano, a SEMEA ganha ainda um significado especial, por ser realizada logo após o Sínodo para a Pan-Amazônia, no Vaticano, de 6 a 27 de outubro, reunindo bispos dos nove países que integram a Amazônia: Brasil, Bolívia, Colômbia, Equador, Peru, Venezuela, Suriname, Guiana e Guiana Francesa. Insrições e informações: www.domhelder.edu.br/eventos/semea ou (31) 2125-8860

EFG NEJ EM NOVA LIMA 
Nova Lima é o mais novo município a receber uma unidade do Núcleo de Empreendedorismo Juvenil (EFG NEJ). A Prefeitura de Nova Lima, o Sebrae Minas e o Senai formalizaram parceria para a implementação do Núcleo de Empreendedorismo Juvenil (EFG NEJ) na cidade. A proposta é disponibilizar ao jovem de baixa renda uma opção para desenvolver habilidades e competências empreendedoras, preparando-o para o mercado de trabalho e para superação dos desafios da vida pessoal e profissional. Representantes da diretoria do Sebrae Minas, do Senai, o prefeito de Nova Lima, Vítor Penido, e secretários municipais participaram da solenidade, realizada na sede da Prefeitura. 

COMO FUNCIONA
O Núcleo de Empreendedorismo Juvenil é um projeto da Escola do Sebrae de Formação Gerencial (EFG), que integra o projeto Plug Minas, do Governo do Estado. Oferece formação empreendedora para jovens que estejam cursando o 3º ano ou tenham concluído o Ensino Médio na rede pública, por meio do curso técnico em Administração gratuito, com atividades durante um ano. Desde a sua fundação, em 2010, o Núcleo já formou mais de 1.300 jovens de Belo Horizonte e da região metropolitana. A iniciativa também foi desenvolvida com sucesso em Salvador, na Bahia, e em Montes Claros e Belo Oriente, no interior de Minas.

LANÇAMENTO DE LIVRO 
A Associação Brasileira de Motéis (ABMotéis - Regional Minas Gerais) promove o lançamento do livro "Como os motéis se tornaram um negócio bilionário no Brasil", de autoria de Vinícius S. Roveda. O evento acontece nesta terça-feira, às 19 horas, na sede da associação (Rua Jaceguai, 208 - Conjunto 718 - no bairro Prado). Na oportunidade, haverá palestra com o autor, que falará sobre as tendências e o atual momento do segmento moteleiro. Fechando o evento, haverá um happy hour para os participantes. Inscrições gratuitas pelo site: www.sympla.com.br

LOJA SUSTENTÁVEL
Nesta terça-feira, a partir das 9h, acontece o lançamento do novo modelo de loja do Boticário  em BH, na Avenida Francisco Sá. A proposta é que seu principal canal de vendas também conte para o consumidor as histórias mais emblemáticas da marca e revele a alquimia por trás do desenvolvimento dos seus produtos. O novo modelo de loja traz ainda importantes ganhos em termos de sustentabilidade, como, por exemplo, menos uso de acrílico; otimização das necessidades de aço, alumínio e chapas de MDF; iluminação 100% em LED; e utilização de tintas e vidros criados a partir de material reciclado. 

CONGRESSO JURÍDICO 
Pelo terceiro ano consecutivo, a região norte de Belo Horizonte recebe um dos maiores eventos jurídicos do estado: o III Congresso de Direito do Vetor Norte. O evento acontece nos dias 21 e 22 de outubro, na Faculdade FAMINAS-BH, com renomados especialistas que irão discutir assuntos como o papel das instituições na consolidação da democracia brasileira, a crise no Direito do Trabalho, o futuro do mercado de trabalho e o Direito Animal na perspectiva privada. A expectativa é de que o evento tenha mais de 600 inscritos, entre profissionais e estudantes da área do Direito.

DESTAQUES 
Entre os convidados, destacam-se os professores de Direito Penal, de História do Direito e Processo Civil, Alexandre Moraes da Rosa, Thiago Hanssen e Fabrício Veiga, respectivamente. A presença de palestrantes de renome é uma das chancelas do congresso. Nos anos anteriores, o evento contou com a participação do ministro Luiz Fux e do procurador Rogério Grecco. As inscrições podem ser realizadas pelo Sympla. Informações e cronograma: https://www.congressodovetornorte.com.br/ Inscrições: https://www.sympla.com.br/iii-congresso-de-direito-do-vetor-norte-de-belo-horizonte__592471

OUTBACK 
Quer saber como o Outback prepara sua carne? O segredo está revelado no segundo episódio da minissérie OutBackstage, na qual o ator e apresentador Bruno De Luca explora e vive de perto os bastidores do Outback. Intitulado de "Fresh and Bold", De Luca revela algo que nem todo mundo sabe: as delícias servidas no restaurante são preparadas diariamente. E ainda presenteia os fãs da marca ao mostrar pela primeira vez como são feitos alguns dos pratos mais icônicos da marca, como a costela Ribs On The Barbie e o brownie da sobremesa Chocolate Thunder From Down Under. A famosa Jacket Potato, batata recheada que acompanha os pratos da rede, também ganha destaque.O vídeo pode ser visto no link https://www.youtube.com/watch?v=TQQ_eACV3a8&feature=youtu.be. Com criação das agências Santa Clara e Ionz, os vídeos são veiculados em todo Brasil por  meio de mídias sociais e cinema.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)