(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas VIDA INTEGRAL

Destinos quebrados: como superar o luto

Nem mesmo a morte pode acabar com o amor verdadeiro. Este é o tema principal do livro Destinos: quebrados da escritora portuguesa Sofia Silva, que será lançado na bienal internacional do livro, esta semana, no Rio de Janeiro


postado em 25/08/2019 04:00 / atualizado em 22/08/2019 11:33

(foto: reprodução)
(foto: reprodução)

 
 
A autora portuguesa Sofia Silva será destaque na Bienal Rio 2019, em 7 de setembro. Ela fez grande sucesso há dois anos em sua primeira participação e retorna para um bate-papo sobre luto, tema abordado em seu novo livro, Destinos quebrados, lançado ano passado.
 
A obra aborda de forma única essa questão tão difícil para todos, o que representa esse sentimento e, sobretudo, como superá-lo. Trata-se de um romance que reúne personagens de livros anteriores da série Quebrados, elucida algumas questões e tramas, mas de tal forma que pode ser lido por leitores que desconhecem as outras obras de Sofia.
 
A autora aborda questões como o perdão, amizade, dores e alegrias, encontros e desencontros, coragem para enfrentar os imprevistos da vida. Segundo Sofia, a diferença da nossa vida para a das personagens é que em um livro conseguimos ver o preciso momento do erro, temos a capacidade de analisá-lo detalhadamente e pensar que nunca faríamos do mesmo jeito. Na vida não é bem assim. Geralmente, tomamos decisões precipitadas pelo orgulho, preconceito ou mesmo para satisfazer a expectativa do outro, e não percebemos o que perdemos com isso.
 
No livro, o personagem Leonardo é essa representação, Rafaela é o oposto, ela percorre seu próprio caminho e sofre o julgamento do mundo por causa disso. “É aí que a resiliência mora, na capacidade de, mesmo com graves embates que sofremos, conseguirmos nos reerguer sabendo quão difícil ainda será a batalha.”
 
Através desse romance a autora discorre sobre questões que afetam nosso dia a dia e que nos transformam em pessoas melhores ou piores. Se buscamos evoluir cada vez mais como seres humanos, alma corpo e espírito, temos que nos atentar para todas as áreas e tudo o que nos afeta como pessoas, principalmente no que tange ao relacionamento com o outro.
 
Temos também que aprender a lidar com a perda. Por mais sofrido que seja perder alguém que amamos, temos que aprender a superar este momento de profunda dor para continuar a viver a nossa vida. Resta ver como Sofia apresenta o caminho dessa superação em seu romance.
 
 
Contatos
 
 
Dia Holístico – O Centro de Desenvolvimento Humano Integrado – CEDHI vai comemorar o Dia Holístico no próximo fim de semana. No sábado, 31, e domingo, 1º de setembro, farão atendimentos com terapias holísticas a preços populares: massoterapia, reiki, barras de access, tarot, reflexologia, e calatonia, leitura de aura, tethahealing, desbloqueio energético, ventosaterapia, facelift, supressão de células de gorduras, mandala de ervas, cone hindu, auriculoterapia. Informações e agendamentos: (31) 99195-9984.

Medicinyoga para memória – A professora Maria José Marinho vem pesquisando, desde 1995, sobre o mal de Alzeihmer. Como atenuar, prevenir a doença, e com base no método do médico Dharma Singh Khalsa, sobre a longevidade do cérebro, reuniu-se com três médicos mineiros pesquisadores –  George Luis Machado,  Flávio Cançado e  Maria Vitória Dinelli, professor, neurologista e geriatra – para evoluir nos seus estudos. Agora, oferece um workshop onde apresentará o resultado de toda essa pesquisa, e vai ensinar como o ioga e a medicina preventiva podem atenuar e até prevenir o Alzheimer. O revolucionário programa que aprimora a mente e a memória falará sobre prevenção, controle de estresse, regeneração cerebral, causas, etc. O curso dará vários exercícios. As aulas serão nos dias 23 e 30 de agosto, das 14h às 17h. Local: Av. do Contorno, 4.614, 10º andar, Funcionários. Informações e inscrições: (31) 3223-8340, (31) 99145-7178 ou pelo e-mail mjm@pontoequilibrio.com.br

Palestras gratuitas – O IIPC-BH oferece palestras sobre Autoestima e ações universalistas, dias 28, às 15h, e 31, às 16h. Serão abordadas questões como a autoestima deficiente e o fechadismo pessoal; gostar de si mesmo para conviver com os demais; a estética deturpada e o antiuniversalismo e o autoconhecimento pessoal e a melhoria grupal. Dia 4, será a vez de falar sobre Sensação de estar fora do corpo, às 15h. Local: Rua Piauí, 361, 7º andar, Santa Efigênia. Informações e inscrições: (31) 3222-0056 ou pelo e-mail belohorizonte@iipc.org

Reiki – O Instituto Kaizen de Terapias Holísticas oferece cursos: dias 29 e 30, kirliangrafia (bioeletrografia), das 13h às 18h30; dias 31 de agosto e 1º de setembro, máster professor de reiki, das 8h30 às 19h. Todos são ministrados pelo professor Bern Hard Roessmann. Informações e inscrições: (31) 3213-8843, WhatsApp (31) 99611-8666. 
 
Cuidador de Idoso - O Centro de Referência na Formação e Capacitação de Pessoas (Crisol), oferece curso de cuidador de idoso, com certificado, com aulas somente aos sábados e encaminhamento ao estágio no fim do curso. Local: Rua Guarani, 597, Centro. Informações e inscrições: (31) 4101-7411, WatsApp (31) 99616-4542.
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)