Conteúdo para Assinantes

Continue lendo ilimitado o conteúdo para assinantes do Estado de Minas Digital no seu computador e smartphone.

price

Estado de Minas Digital

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Utilizamos tecnologia e segurança do Google para fazer a assinatura.

Assine agora o Estado de Minas digital por R$ 9,90/mês. Experimente 15 dias grátis >>

Estado de Minas

briefing


postado em 23/06/2019 04:08

(foto: divulgação )
(foto: divulgação )

 

 

FÉRIAS NO ITAÚSHOPPING
As férias estão chegando e com elas a clássica pergunta: "Já fez planos para a criançada?" Se ainda não pensou no assunto, fique tranquilo. O ItaúPower Shopping preparou um mês inteiro de atrações para todas as idades. O SuperAR Turma da Mônica, por exemplo, foi criado exclusivamente para animar a garotada. Será um grande parque temático inflável que forma um circuito cheio de obstáculos divertidamente para a criançada. Os brinquedos, que estarão disponíveis até 29 de julho, são voltados para crianças entre 4 a 12 anos. Para menores de quatro anos, a entrada é permitida somente com o acompanhamento de adulto responsável.

OPÇÕES NO CIRCUITO
Marte: Nave do Astronauta pousou em Marte, planeta com solo cheio de crateras e habitado por engraçados seres literalmente cabeças de vento, que estão plantados bem no meio do caminho. Fundo do Mar: circuito com escaladas e escorregadores, tematizados com algas, estrelas-do-mar, peixes que se movem e um polvo gigante. Ar Bolado: jogo de futebol do Limoeiro, com regras bem diferentes, mas muito divertidas. Os goleiros são o Cascão e o Cebolinha, as bolas são gigantes e vale chutar, empurrar. No Ar: pula-pula em formato de nuvens para se sentir no céu, em companhia das
estrelas e do Anjinho mais famoso do gibi.

BELEZAS DO MAR
Outra atração do ItaúPower Shopping é a Exposição Mar Mistérios e Aventuras. Quem passar pela Praça de Alimentação vai conferir de perto a exposição gratuita, com uma ajudinha da tecnologia. Por meio de realidade virtual, crianças e adultos são "transportados"
para o fundo do oceano. Até 28 de julho, o público se encantará com a riqueza marinha através de seis equipamentos inovadores.

ATRAÇÕES
Piso Interativo: cabine de 12m², onde o público vai se impressionar com uma projeção de um rio no chão. A cabine foi criada para ajudar a conscientizar o público sobre a importância de cuidar da água. Tv Touch: totem interativo de 50 polegadas com curiosidades e itens sobre os mistérios dos oceanos. TVs em forma de escotilha: interface demonstra como se enxergaria o fundo do mar de dentro de uma embarcação. Minimuseu: peças originais de navios antigos para que o público conheça as grandes navegações. Vídeos em Stop Motion: as crianças se divertem escolhendo fantasias entre piratas, marinheiros e sereias. Baleia Animatrônica: uma réplica perfeita de uma orca
de 1,5m se move e emite som.

GASTROUNA NA TERÇA
É hora de mostrar ao público o que foi aprendido em sala de aula. Para isso, a UNA promove a 7ª edição da Gastrouna, uma vitrine de empreendedorismo, inovação e sustentabilidade da gastronomia. O evento com acesso gratuito será nesta terça-feira, no Campus UNA João Pinheiro II (Av. João Pinheiro, 580, em Lourdes-BH) e reunirá donos de restaurantes, empreendedores e nomes reconhecidos da gastronomia mineira. Durante a Gastrouna profissionais e chefs avaliarão os trabalhos dos formandos no curso e darão destaque à criatividade dos pratos, Euma vez que o festival reforça a campanha para a candidatura de Belo Horizonte ao prêmio de cidade criativa da gastronomia pela UNESCO.

APRESENTAÇÃO
Estarão presentes o chef e coordenador do curso Edson Puiati, o diretor do campus Guilherme Guerra e representantes do corpo docente da instituição. Os trabalhos serão divididos em dois turnos, sendo cinco grupos na parte da manhã e cinco à noite. Equipes manhã: Hotway; Na Bistunta; SQuadra; Surpreenda-se e Tacomtudo. NOITE: Brasilidade; Empório Via Minas; Estação Polpetim; Paiol – Papo e Panela e Raízes de Minas.

PREMIAÇÃO
Os melhores pratos eleitos pelo júri serão premiados por categorias. Os alunos vencedores terão a oportunidade de participar de feiras e eventos gastronômicos famosos como o Jungle Bier, Feira Aproxima e Festival de Sabará. A Belotur, que comporá a mesa de júri, concederá ao grupo vencedor a oportunidade de participar do Arraial de BH. Os cursos de cinema e comunicação da UNA trabalharão em conjunto na cobertura do evento com transmissão em tempo real nos telões do hall de entrada do campus.

FEIRINHA APROXIMA
No próximo sábado, das 10 às 17h, o BH Shopping recebe, pela primeira vez, a Feirinha Aproxima, em homenagem à Dona Lucinha, ícone da gastronomia mineira! Vários chefs foram convidados a realizar interpretações de receitas criadas pela cozinheira. Além disso, no mês em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, o shopping apresenta para os visitantes o seu projeto Muda (reaproveitamento do lixo gerado na Praça de Alimentação e do resíduo verde em fertilizante orgânico) e a Feirinha também lança o selo de sustentabilidade.

SANTO SORTEIO
No ano em que comemora 120 anos, a Santa Casa BH promove grande campanha para arrecadar recursos: a rifa de um apartamento avaliado em R$ 300 mil. Localizado no bairro Santo Antônio, o imóvel foi doado ao hospital em setembro de 2018. Parte da verba arrecadada com a venda dos bilhetes será destinada às obras de melhorias do Instituto Geriátrico Afonso Pena (IGAP), mantido pelo Grupo Santa Casa BH (GSCBH). O restante do valor será aplicado em projetos que atendem a milhares de pacientes da instituição. Cada bilhete é vendido por R$ 50 com cinco chances de concorrer ao prêmio. O sorteio, pela Loteria Federal, será dia 20 de novembro. Os interessados devem procurar o setor de Captação de Recursos da Santa Casa BH (rua Álvares Maciel, 611, Santa Efigênia). Mais informações: (31) 3238-8621 ou pelo site santacasabh.org.br.


Publicidade