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briefing


postado em 02/06/2019 04:11

ARAÚJO: TOP DO TOP

Depois de conquistar pela 11ª vez o prêmio Top Of Mind como a marca mais lembrada pelos mineiros, a Drogaria Araujo conquistou também o prêmio máximo da XXIV edição do Top of Mind: o Top do Top. A premiação é concedida à marca mais lembrada em Belo Horizonte em todos os segmentos. Representando o presidente da empresa, Modesto Araujo Neto, que está em viagem à China, em busca de conhecimentos em novas tecnologias e inovações para o setor, a quarta geração da Araujo representou a empresa no evento.

TRADIÇÃO

Na premiação, Silvia Araujo, diretora administrativa da Drogaria Araujo recebeu o prêmio juntamente com Cristiana Araujo, diretora de risco coorporativo e Antônio Araujo, diretor de logística e financeiro. "Esse prêmio é resultado de muito trabalho e dedicação em encantar nossos clientes, atender as suas necessidades com profissionalismo, cuidado e aquele um pouco mais que só a gente tem", destaca Silvia Araujo.

CRESCIMENTO RELEVANTE

A edição 2019 do Anuário da Comunicação Corporativa, recentemente lançado, aponta crescimento de 14,8%no segmento das agências de comunicação. O percentual é bastante comemorado, pois muda o quadro de estagnação do período de 2015 a 2017, quando o faturamento registrado foi de R$ 2,5 bilhões. Agora, de acordo com as projeções do Instituto Corda - Rede de Projetos e Pesquisa - o faturamento saltou para R$ 2,87 bilhões. De acordo com o diretor do Instituto Corda, Maurício Bandeira, "mesmo descontada a inflação, 3,75% em 2018, o salto é muito relevante e superior à média dos índices de quase todos os setores econômicos do país".

DESIGUALDADE

Nos investimentos publicitários, também houve crescimento em 2018, mas de apenas 10%, segundo levantamento do Kantar Ibope Media. É importante observar que, apesar do crescimento médio positivo, muitas agências, especialmente as menores, operaram no vermelho. "Assim, 25,1% das agências não cresceram nada no ano passado e 18,9% registraram queda no faturamento, totalizando proporcionalmente quase a metade das empresas desse mercado - 44%", pondera Bandeira.

INDÍGENAS X NIKE

Quem diria... Em pleno Século XXI, uma 'revolta' indígena, da etnia Guna, do Panamá, fez a poderosa Nike recuar no lançamento de um novo modelo de tênis. Em protesto à utilização indevida da marca ancestral da etnia, os indígenas panamenhos ameaçaram entrar na justiça com pedido de indenização. Em nota, a empresa pediu desculpas: "Nos desculpamos pela representação incorreta da origem do desenho do Nike Air Force 1 Porto Rico. Como resultado, este produto já não estará disponível". O desenho especial do tênis para Porto Rico tem um desenho muito parecido com uma mola, uma arte que representa a espiritualidade ancestral dos indígenas que vivem nas ilhas do Caribe panamenho e na Colômbia.

CNA INCLUSIVA

O CNA lança guia gratuito para inclusão de alunos com síndrome de Down, autismo, TDAH e dislexia em sua rede. Na campanha de divulgação, sob o tema "Entender para incluir", o CNA reforça seu trabalho de inclusão desses alunos com necessidades educacionais especiais. No Brasil, a síndrome de Down atinge cerca de 270 mil pessoas, o autismo em torno de 2 milhões, aproximadamente 17% da população mundial convive com a dislexia e o TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade) atinge aproximadamente 4% de pessoas no mundo. E atualmente, cerca de 640 mil alunos com deficiência estão matriculados no Ensino Médio, o que representa grande desafio na inclusão adequadamente desses estudantes nas escolas.

3º ARRAIÁ DA SCBH

A festança marcada com muita música, comida típicas e animação é o 3º Arraiá Beneficente da Santa Casa BH, em comemoração aos 120 anos do maior hospital filantrópico de Minas Gerais. Com entrada gratuita, o arraiá será realizado em 8 de junho, das 12 às 22 horas, na Avenida Brasil (quarteirão entre as ruas Domingos Vieira e Grão Pará) - Santa Efigênia.

SUSTENTABILIDADE

Em parceria com o UniBH, o BH Shopping apresenta o projeto Muda. O trabalho faz parte das comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente, festejado em 5 de junho. A iniciativa leva o conhecimento acadêmico para o mall por meio da Educação Ambiental da Bio-Otimização dos resíduos sólidos gerados, que são convertidos em nutrientes. Os alunos do curso de Educação Ambiental da universidade serão os monitores responsáveis em transformar resíduos em fertilizante orgânico. Por meio de cartilhas educativas, trilhas pelos corredores do shopping e capacitações periódicas, empresas, escolas e clientes receberão as informações para fazer a diferença e colaborar para a preservação ambiental.

300 COMUNICAÇÃO
A agência mineira 300 Comunicação, comandada por Diogo Diegues, especialista no mercado imobiliário de Belo Horizonte, é a responsável pela comunicação on-line e off-line do edifício Joan Miró, construído pelo grupo mineiro Engecom Engenharia, a um quarteirão do Pátio Savassi. A campanha tem como principal estratégia a "Arte de Morar Bem", explorando todos os diferenciais do empreendimento como um imóvel com alto padrão de acabamento aliado a qualidade de vida, que é propiciada pela localização, lazer, cultura e fitness. Veja mais em www.joanmiro


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