Conteúdo para Assinantes

Continue lendo ilimitado o conteúdo para assinantes do Estado de Minas Digital no seu computador e smartphone.

price

Estado de Minas Digital

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Utilizamos tecnologia e segurança do Google para fazer a assinatura.

Assine agora o Estado de Minas digital por R$ 9,90/mês. Experimente 15 dias grátis >>

Estado de Minas

BAMIN apresenta nova identidade visual e unifica comunicação de seus escritórios


postado em 19/05/2019 04:09

Com objetivo de expressar modernidade, sustentabilidade e inovação, premissas de sua nova gestão, a BAMIN, empresa baiana de mineração, que tem controle acionário pertencente à Eurasian Resources Group-ERG, apresenta ao mercado sua nova identidade visual. A nova marca adota oficialmente a forma coloquial pela qual a empresa já vinha sendo reconhecida entre os seus públicos: 'BAMIN'. Identificada assim, a Companhia torna a marca mais universal - o que facilita o uso e leitura em outros países, uma vez que o alcance da mineradora é mundial.


Além da marca, a empresa realizou a unificação visual da comunicação e dos ambientes dos escritórios localizados em Belo Horizonte e Ilhéus, inaugurados recentemente, e Salvador. Os valores, missão e visão da BAMIN foram trabalhados visualmente nos espaços físicos. Todo o processo de mudança partiu de uma ação interna e proativa.

CONCEITO DA MARCA Os pilares do negócio (pessoas, sustentabilidade e mineração) foram remontados no símbolo triangular que acompanha a tipografia 'BAMIN'. As cores utilizadas correlacionam o equilíbrio da sustentabilidade e a alta performance e gestão da organização. A proposta é que a marca traduza a solidez e segurança, que orientam as práticas da companhia, e, ao mesmo tempo, a empatia e leveza, fundamentais para o desenvolvimento das atividades sustentáveis e os relacionamentos.
O processo de re-design pelo qual a marca e a identidade visual passaram, significa um aprimoramento da versão anterior. O que dá novos ares à companhia e reflete uma tendência das grandes empresas mundiais, que usam desta técnica para simplificar o uso da marca, o reconhecimento diante dos públicos e a sintonia com o universo online.

NOVOS ESCRITÓRIOS Além da marca, foi feita a unificação visual da comunicação e dos ambientes dos escritórios localizados em Belo Horizonte, Salvador e Ilhéus. O ambiente de trabalho, por exemplo, foi estruturado para favorecer as atividades em equipe e a comunicação horizontal, com salas de reunião de paredes em vidro transparente. Os valores da Companhia - sustentabilidade, colaboração, inovação, entrega, integridade e segurança - também foram explorados internamente e batizam lugares de decisão, como as salas de reunião.

A BAMIN é uma empresa brasileira de mineração que iniciou a formação em 2005 com um projeto pioneiro para o estado da Bahia. O empreendimento denominado Projeto Pedra de Ferro pretende produzir 20 milhões de toneladas de minério de ferro por ano, apoiado em uma gestão de excelência e sustentabilidade. A BAMIN irá transformar a Bahia no terceiro maior produtor de minério de ferro do Brasil. A Companhia possui escritórios estratégicos em Caetité, Ilhéus, Belo Horizonte e sua matriz está localizada em Salvador. O controle acionário da BAMIN é do Eurasian Resources Group (ERG). O novo projeto de comunicação foi desenvolvido pela agência baiana P55 Edição.


Publicidade