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Estado de Minas

lá & Cá


postado em 20/01/2019 05:08

(foto: fotos: divulgação)
(foto: fotos: divulgação)

 

Veganos

Em 2019, O Boticário passará a identificar quais dos seus produtos já são veganos. Foi criado um selo que estará visível em todos os produtos. Para se ter uma ideia, 30% dos produtos de maquiagem da marca já contam com itens sem nenhuma matéria-prima de origem animal. A iniciativa atende à demanda cada vez mais frequente de consumidores que desejam esse tipo de produto. Essa busca por métodos alternativos não é novidade para a marca. Há quase 20 anos, o Grupo Boticário não realiza teste em animais e foi a primeira empresa brasileira a desenvolver a pele 3D e os organs-on-chip para simular as condições de uso em órgãos humanos.

 

Acessórios

O designer francês Christian Louboutin, que já adicionou a seu portfólio feminino linhas de bolsas e produtos de beleza, apresenta para a primavera-verão 2019, uma categoria inédita para homens modernos: cintos. Criativa e vibrantes,
as novas criações vão dar um up em qualquer visual, do casual ao urbano ou formal. São quatro categorias de cintos, expressando a originalidade e o savoir-faire da maison através de características elaboradas. O de maior destaque: o couro vermelho icônico que reveste a parte interna dos cintos como uma referência clara à assinatura de Louboutin sempre tão reconhecível. Chegando em três acabamentos diferentes, o design Ricky apresenta uma fivela retangular que envolve o nome Louboutin. A assinatura é gravada e parece ser escrita a mão pelo próprio Christian. Em ouro envelhecido, preto ou prata, a fivela destaca-se na reinterpretação de características clássicas do trabalho do designer, como o uso do strass em efeito ton sur ton preto e o emblemático couro vermelho.

 

Homens

A grife Franklin Eugene mostrou sua coleção masculina de outono inverno 2019/2020 na Semana de Moda de Milão (Milano Moda Uomo). A coleção faz uma releitura do estilo clássico com influência do streetwear. A fabricação é artesanal e conta com um grande número de peças feita a mão, itens que continuam a ser a alma da marca. Explosões de cores como o mostarda, azul e vermelho, e o uso estratégico de estampas – destaque para o xadrez, linhas limpas, cortes elegantes e silhuetas fortes, permeiam a coleção.

 

Na moda

Não é de hoje que o sport wear está cada vez mais integrando-se com a moda. A prova viva que firma esse flerte entre o street style e o universo esportivo é a tendência da calça jogging, e as listras laterais que andam compondo até os looks de alfaiataria. As peças esportivas, além de ter estilo, são muito confortáveis e muitas pessoas já fazem uso delas fora das quadras. O problema é que na maioria das vezes não fazem uma produção adequada, que beneficie o visual. É possível montar looks incríveis que podem ser usados para trabalhar e até mesmo para ir a uma balada. A stylist Rachel Toyama montou uma composição cheia de personalidade, que quebra a monotonia da rotina e moderniza o look trabalho com a calça com listras laterais. A dica é mesclar a peça esportiva com itens clássicos que garantem o equilíbrio e a formalidade no resultado final da produção.


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