Publicidade

Estado de Minas

Em uma hora, velório de Niemeyer reúne mais de 2,5 mil pessoas


postado em 06/12/2012 18:07 / atualizado em 06/12/2012 17:29

A fila com o público que aguardava a liberação para entrar no velório de Oscar Niemeyer foi organizada diante do Palácio do Planato. A entrada de populares foi liberada por volta de 16h30. Até as 16h20, a Polícia Militar estimava que havia cerca de 500 pessoas, de todas as idades, esperando já há duas horas. Cerca de uma hora depois o número de pessoas na porta do palácio subiu para 2,5 mil. Devido ao calor no local, as pessoas estão com sombrinhas e guardas-sol.

A PM disponibilizou bebedouros públicos, para amenizar a situação. Ambulantes também estão no local. Um grupo de manifestantes também aproveitam o velório para fazer um protesto. Cantando a música "Peixe Vivo", símbolo da idealização e construção de Brasília, os manifestantes pedem que o governo não aprove um projeto urbanístico na cidade.

Por 40 minutos o velório foi restrito a autoridades e familiares. O corpo de Niemeyer volta ainda hoje para o Rio de Janeiro, onde será velado amanhã, no Palácio da Cidade.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade