(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas CÃES SÃO BEM-VINDOS

Espaços de BH adotam postura pet-friendly e aceitam que clientes levem os animais às compras


postado em 08/08/2015 06:00 / atualizado em 08/08/2015 10:35


Mais um centro comercial da capital adotou postura pet-friendly, em que animais de estimação são bem-vindos. O Ponteio Lar Shopping passa a oferecer, gratuitamente, carrinhos para o pet passear pelo shopping. Para usar o Dog Car, projetado para cachorros de pequeno porte, basta carregar o cachorro no colo, do estacionamento até a administração. Na área de alimentação eles não são permitidos.

Segundo Lucas Pêgo, diretor-executivo da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Minas Gerais (Abrasel-MG), baseado em leis, animais não podem frequentar a parte fechada de bares e restaurantes, a não ser os cães-guia.
Ana Paula Alkmim usa o servico Dog Car Ponteio(foto: Henrique Queiroga/Divulgação)
Ana Paula Alkmim usa o servico Dog Car Ponteio (foto: Henrique Queiroga/Divulgação)


O Sumô Louge, o Nectar da Serra (Avenida Bandeirantes) e a Taberna do Baltazar são exemplos de endereços na Zona Sul onde os bichos podem aproveitar a área externa, considerada espaço público. O Pátio Savassi já permitia a entrada de cães desde que seguidas algumas regras, como o uso de guias. O acesso é restrito a cachorros, não sendo permitida a entrada de outros animais, conforme a Lei Municipal 8.565/03. Algumas raças – dogo argentino, mastin napolitano, pastor alemão, pit bull, fila brasileiro e rotweiller – não podem entrar. A circulação pela área comum do shopping não dá direito a entrar nas lojas, só se o lojista permitir.

PARA VIAJAR


Quem também acaba de aderir à tendência são os hotéis Ibis Budget. As 20 unidades brasileiras, entre elas as de BH, começaram a aceitar cães de até 15 quilos. A diária do pet custa R$ 30.

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)