(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Sai a lista de classificados para a próxima etapa do Campeonato Estadual de Matemática de MG

Dois mil alunos do ensino médio da rede estadual de Minas Gerais foram selecionados para participar da primeira fase do campeonato


postado em 05/06/2019 17:33 / atualizado em 05/06/2019 19:21

Alunos selecionados comemoram classificação (foto: Movimento EcoDom/Divulgação )
Alunos selecionados comemoram classificação (foto: Movimento EcoDom/Divulgação )

Concluída a seleção dos candidatos à primeira fase do Campeonato Estadual de Matemática (CEM). Entre os 5 mil alunos de 226 escolas públicas de Belo Horizonte e Região Metropolitana inscritos, 2 mil passaram adiante.

A partir de agora, os participantes farão, em duplas, uma sequência de provas eliminatórias, com exercícios de álgebra, geometria e estatística elaborados de acordo com o conteúdo do currículo de matemática das escolas de ensino médio. Os inscritos podem consultar a lista de classificação na plataforma do CEM.

A grande final será em outubro, no estilo mata-mata. A dupla ganhadora do primeiro lugar será premiada com uma viagem para o Centro Espacial da Nasa (Agência Espacial Americana), Kennedy Space Center, na Flórida (EUA).

A dupla classificada em segundo lugar receberá uma viagem para o Memorial Aeroespacial Brasileiro (MAB), em São José dos Campos (SP). Os alunos e professores que mais se destacarem no CEM também ganharão bolsas de estudo para os cursos de Engenharia Civil e Ciência da Computação na EMGE.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)