(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Lista de aprovados no Sisu é divulgada pelo MEC

Candidatos aprovados na 1ª chamada do programa devem ficar atentos aos prazos de matrícula nas instituições, até o dia 7 de fevereiro


postado em 29/01/2018 09:10 / atualizado em 29/01/2018 09:53

Estudantes aprovados em primeira chamada devem se matricular nas instituições até 7 de fevereiro (foto: Reprodução/ https://sisualuno.mec.gov.br/)
Estudantes aprovados em primeira chamada devem se matricular nas instituições até 7 de fevereiro (foto: Reprodução/ https://sisualuno.mec.gov.br/)
O Ministério da Educação divulgou nesta segunda-feira, a lista dos candidatos aprovados na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2018. Estudantes devem acessar o site do programa para verificar o resultado. Com a divulgação dos aprovados, a página do Sisu apresenta problemas e estudantes enfrentam lentidão para acessar a lista.
 
São oferecidas 239.716 vagas em 130 instituições, entre universidades federais, institutos federais de educação, ciência e tecnologia e instituições estaduais. O período de matrícula dos aprovados em primeira chamada começa nesta terça-feira (30) e vai até 7 de fevereiro.
 
O Sisu é o sistema informatizado do Ministério da Educação (MEC), utilizado por instituições públicas de educação superior na oferta de vagas a estudantes, com base nas notas obtidas no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem).

O MEC também deve divulgar hoje o balanço do número de candidatos inscritos este ano. As inscrições começaram no dia 23 de janeiro e foram encerradas à meia-noite de sexta-feira (26)

(Com informações da Agência Brasil) 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)