(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Terceira edição do Você Universitário oferece 80 bolsas com até 100% de desconto

Provas serão realizadas no próximo sábado, dia 10. Iniciativa é uma parceria entre Diários Associados e Grupo Ânima, responsável pelos centros universitários UNA e UniBH


postado em 03/12/2016 06:00 / atualizado em 03/12/2016 09:28

Primeira edição do concurso aconteceu em fevereiro e lotou os locais de prova(foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A PRESS)
Primeira edição do concurso aconteceu em fevereiro e lotou os locais de prova (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A PRESS)
Em tempo de crise econômica, uma ajuda e tanto para realizar o sonho de quem deseja cursar uma instituição de ensino superior, representada por descontos de até 100%, desde a matrícula até a última mensalidade. A terceira edição do Você Universitário, parceria entre o Centro Universitário UNA e o Estado de Minas, ocorrerá no próximo sábado, dia 10. As inscrições já podem ser feitas pelo site www.voceuniversitario.com.br e terminam sexta-feira.

Serão 80 bolsas para as unidades de Belo Horizonte, Betim, Contagem e Sete Lagoas. Destas, 25 terão descontos de 100%, 25, de 75% e 30, de 30%. Para a faculdade UNA em Bom Despacho serão mais 25 bolsas, das quais uma com desconto total, 12, de 50% e 12, de 30%. Os percentuais levam em conta a classificação dos candidatos.

Os interessados poderão fazer a prova ou usar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Nesse caso, é preciso ter obtido um mínimo de 550 pontos no último concurso ou ter alcançado pelo menos 80% de acertos no exame. O candidato deverá apresentar o boletim do Enem de 2010 a 2015.

Já os candidatos que optarem pela prova farão uma redação e 60 questões de múltipla escolha. Serão 15 tópicos para: ciências da natureza e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; linguagens, códigos e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias.

A taxa de inscrição é de R$10. A  última data de vencimento do boleto será dia 7. Portanto, os alunos que se inscreverem nos dias 8 e 9 deverão pagar a inscrição no dia da prova, das 12h às 13h30, no prédio em que farão o teste.

A prova ocorrerá no próximo sábado, das 14h às 18h. O local será informado ao longo da próxima semana. Já os aprovados serão anunciados no site do concurso, no site do centro universitário, no portal Uai e no jornal Estado de Minas em 16 de dezembro. Eles poderão optar entre os cursos presenciais da instituição (na capital e nas cidades de Betim, Bom Despacho, Contagem e Sete Lagoas) ou à distância por meio da UNA Virtual.

Os contemplados deverão fazer a matrícula nos dias 17 e de 19 a 23 de dezembro. Já nos casos  de cursos 100% a distância somente deverá ser feita  presencialmente, na Rua Goitacazes, número 1.159, no Barro Preto, Região Centro-Sul da capital. Os aprovados para o polo Contagem devem ir à Avenida João César de Oliveira, número 6.620, Bairro Beatriz.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)