(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Selecionados no concurso "Você, universitário" comemoram bolsa para ensino superior

Iniciativa do EM e promoção cultural do grupo Diários Associados, o concurso soma esforços ao movimento Educação Transforma, promovido pelo grupo Ânima


postado em 03/03/2016 06:00 / atualizado em 03/03/2016 08:45

Para Felipe Lanza, a bolsa de estudos abriu a possibilidade de realizar o sonho de ingressar na universidade(foto: Marcos Vieira/EM/D.A PRESS )
Para Felipe Lanza, a bolsa de estudos abriu a possibilidade de realizar o sonho de ingressar na universidade (foto: Marcos Vieira/EM/D.A PRESS )

O pai do estudante Felipe de Castro Botelho Lanza, de 23 anos, está desempregado e as despesas ficam a cargo da mãe, Marli de Castro Botelho, de 50 anos. Devido ao momento pelo qual a família passa, o sonho do jovem de cursar o ensino superior parecia distante. Tudo mudou, quando Felipe viu as chamadas do concurso Você, universitário, resolveu participar e foi um dos 50 selecionados para receber uma bolsa de estudo. A boa notícia veio ontem, quando foi divulgada a lista dos selecionados entre 5,7 mil candidatos que concorreram. “Não queria criar expectativa, porque se não passasse ficaria muito chateado. Quando vi o concurso do Estado de Minas pensei que era a minha chance”, disse. O jovem terá bolsa de 75% para cursar administração no Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH). “Sem a bolsa não teria como estudar. Serei o primeiro em minha família a concluir o curso superior”, festeja.

Iniciativa do EM e promoção cultural do grupo Diários Associados, o concurso soma esforços ao movimento Educação Transforma, promovido pelo grupo Ânima. Os selecionados deverão fazer a matrícula, nos respectivos câmpus, até amanhã. A documentação necessária e outras informações sobre a matrícula podem ser obtidas também no site do programa: voceuniversitario.com.br.

A estudante Luisa Davila Rodrigues, de 18 anos, também comemorou. Boa aluna durante a trajetória escolar, usou as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para conquistar uma das bolsas. Depois de tentativas de cursar o ensino superior frustradas pela falta de recursos financeiros, a estudante tem as condições para concretizar o desejo de ser publicitária. “Estou muito feliz. Já ingressei em outros cursos, mas não deu certo. Desta vez, estou sentido que dará”, disse a jovem, emocionada. A oportunidade de Luisa cursar publicidade e propaganda no Centro Universitário UNA emocionou a avó, Márcia Davila, de 67, e a bisavó, Olívia Davila, de 96, com quem a jovem mora no Bairro Nova Suíssa, na Região Oeste. “A publicidade me dará ferramentas para eu poder me expressar, criar, colocar minhas ideias em prática.”

A outra metade dos candidatos fez uma prova no último sábado. “O Você, universitário demonstra claramente que há muitos brasileiros que querem se qualificar. Brasileiros de alto nível. O que nós precisamos é criar condições para que eles estudem. O Brasil precisa dar oportunidade para brasileiros talentosos que querem crescer. Os Diários Associados e a Ânima estão dando”, afirma o diretor de operações do grupo de educação em Minas, Átila Simões da Cunha.

Todos os candidatos que se inscreveram e fizeram as provas ganharam uma assinatura digital do EM para acesso diário ao jornal. Os 50 bolsistas e os participantes do processo que se inscreverem nos centros universitários ganharam seis meses de assinatura digital. A gerente executiva de marketing e comercialização dos DA, Andreia Zuqui, ressalta que o jornal passará a fazer parte do cotidiano dos candidatos, que receberam a cortesia da assinatura digital e passaram a fazer parte do Clube A – o clube do assinante Estado de Minas.

A Ânima é um dos maiores grupos de ensino do Brasil, formado pelas instituições UNA, UniBH – dois dos melhores centros universitários privados em Minas Gerais. A UNA, em seus quase 50 anos de atuação, é uma das instituições privadas que mais cresce em Minas Gerais. Pelo quinto ano, foi eleita o melhor centro universitário privado de Minas, conquistando a única nota 4 no IGC do Ministério da Educação (MEC). A maior nota entre todos os centros universitários e universidades privadas do estado. O UniBH é uma das instituições mais tradicionais da capital mineira. Fundado em 1964, tornou-se uma referência no ensino, pesquisa e extensão na região. Além de contar com um dos melhores cursos de medicina do Brasil, 90% dos cursos do UniBH estão entre os três melhores de Belo Horizonte, de acordo com o MEC.

TV Alterosa informa concorrentes sobre aprovação no concurso. Assista!



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)