(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Prazo para participar de concurso que vai oferecer 50 bolsas de estudos de até 100% termina hoje

Objetivo é contribuir para transformação social via conhecimento. Uni-BH inaugurou Centro de Produção Multimídia (CPM) e laboratórios de prototipação em design no câmpus Estoril


postado em 26/02/2016 06:00 / atualizado em 26/02/2016 07:52

UNA foi eleito o melhor centro universitário de Minas pelo quinto ano(foto: Cristina Horta/EM/DA Press - 25/2/15)
UNA foi eleito o melhor centro universitário de Minas pelo quinto ano (foto: Cristina Horta/EM/DA Press - 25/2/15)
Encerra-se hoje o prazo para o “Você, universitário”, concurso que patrocinará o sonho do ensino superior no Centro Universitário UNA e no Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH). O maior grupo de mídia de Minas – Ânima – e dois dos maiores centros universitários do estado firmaram parceria para oferecer 50 bolsas de estudo de até 100%. “O resultado nos motiva a continuar acreditando em uma grande transformação social pelo conhecimento. Diante de tanto sucesso, vamos ampliar a nossa parceria com o Grupo Ânima e criar condições exclusivas para viabilizar o ingresso às universidades a todos os que se inscreveram no concurso”, afirma a gerente executiva de Marketing e Comercialização dos Diários Associados, Andreia Zuqui. Os interessados deverão se inscrever no site voceuniversitario.com.br. As provas serão realizadas amanhã nos câmpus da UNA e UniBH.

Iniciativa do Estado de Minas e promoção cultural do grupo Diários Associados, o concurso soma esforços ao movimento Educação Transforma, promovido pelo Ânima. “As bolsas dão condição a pessoas talentosas que querem estudar, mas não têm condições. Duas grandes instituições se unem para transformar a realidade do nosso país”, afirma o diretor de Operações do grupo em Minas, Átila Simões da Cunha.

Com até 100% de descontos, as bolsas serão concedidas com base no bom desempenho dos estudantes, que fazem as provas amanhã. Para ser um dos selecionados, os estudantes deverão fazer o mínimo de 96 pontos. Os que optarem em participar do concurso utilizando a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deverão ter feito a média mínima de 550 pontos para serem elegíveis.

Todos os candidatos ganharão, por 30 dias, uma assinatura digital do EM e terão acesso diário ao jornal pelo desktop, smartphones e tablets. “Assim como o ensino de qualidade e o nome da universidade, a informação de qualidade e a relevância da fonte serão de fundamental importância na formação do senso crítico e da qualidade deste profissional”, afirma Andreia.

ENSINO DE QUALIDADE O grupo Anima é uma dos maiores grupos de ensino do Brasil, formado pelas instituições UNA, UniBH – dois dos melhores centros universitários privados em Minas Gerais. A UNA, pelo quinto ano, foi eleita o melhor centro universitário privado de Minas, conquistando a única nota 4 no IGC do Ministério da Educação (MEC) – a maior entre todos os centros universitários e universidades privadas do estado. O UniBH conta contar com um dos melhores cursos de medicina do Brasil e 90% dos cursos da instituição estão entre os três melhores de BH, de acordo com o MEC.

SERVIÇO
Concurso: Você, universitário
Premiação: 50 bolsas de até 100%
Inscrições: até hoje, pelo voceuniversitario.com.br

Prova
Quando: amanhã
Horário: das 14h às 18h
Local: Os candidatos receberão hoje por e-mail a informação de endereço do câmpus e a sala onde farão a prova
Resultado: 2 de março

Investimento em laboratórios

Promover a melhor formação dos futuros profissionais da área de comunicação e design. Com esse propósito foi inaugurado o Centro de Produção Multimídia (CPM) e os laboratórios de prototipação em design do Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH). As instalações ficam no câmpus Estoril.

A inauguração contou com a presença do editor de Mídia Convergentes do Estado de Minas, Benny Cohen, que participou de bate-papo com a professora Lorena Tárcia, os jornalistas Eduardo Costa, Rafael Araújo e o publicitário Guto Aeraphe. Profissionais renomados na carreira, eles falaram sobre a importância de uma comunicação coletiva e criativa, desafios do mercado e o papel da universidade como espaço que estimule conteúdo e relacionamentos. São 3 mil metros quadrados de área construída, com mais de 10 laboratórios acadêmicos e funcionais.

Por meio desse complexo de laboratórios, os alunos dos cursos de jornalismo, publicidade e propaganda, produção multimídia, fotografia, design, design gráfico e eventos contarão com espaços educacionais modernos e equipados especialmente para o estudo e a prática. São dois estúdios de TV, um estúdio de fotografia, dois estúdios de rádio, ilhas de edição, espaço de coworking para as agências experimentais e trabalhos de grupos, laboratórios de experimentação em design (LED) e laboratório de experimentações gráficas (Legra), bem como a redação convergente, integrando todos os laboratórios funcionais – Impressão, Da Vinci, UniBH TV, Tudo Uni, Web rádio. (MMC)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)