(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CONCURSO

Estudantes contemplados com bolsa integral em universidades de BH serão conhecidos hoje

Iniciativa do Estado de Minas e promoção cultural do grupo Diários Associados, o concurso soma esforços ao movimento Educação Transforma, promovido pelo grupo Ânima


postado em 02/03/2016 06:00 / atualizado em 02/03/2016 13:20

Os 50 estudantes, que serão contemplados com as bolsas de estudo de até 100% no Centro Universitário Una e no Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), serão conhecidos hoje, a partir das 17h. O resultado do concurso “Você, universitário” poderá ser consultado no endereço voceuniversitario.com.br. Iniciativa do Estado de Minas e promoção cultural do grupo Diários Associados, o concurso soma esforços ao movimento Educação Transforma, promovido pelo grupo Ânima. Os selecionados deverão fazer a matrícula, nos respectivos câmpus, até sexta-feira. A documentação necessária e outras informações podem ser obtidas também no site do programa. Os candidatos poderão acessar a área exclusiva para saber a nota que obtiveram.

Foram quase 9 mil inscrições, sendo que 5,7 mil candidatos fizeram a prova ou usaram as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). São cerca de 120 candidatos concorrendo a cada uma das 50 bolsas. “O ‘Você, universitário’ demonstra claramente que há muitos brasileiros que querem se qualificar. Brasileiros de alto nível. O que nós precisamos é criar condições para que eles estudem. O Brasil precisa dar oportunidade para brasileiros talentosos que querem crescer. Os Diários Associados e o Ânima estão dando”, afirma o diretor de Operações do grupo de educação em Minas, Átila Simões da Cunha.

Os organizadores avaliaram que o concurso foi um sucesso. “O concurso mostra o poder de mobilização do Ânima e dos Diários Associados, que utilizarão do seu poder de influência para ajudar a transformar o país pelo poder da educação”, completou Átila. A metade dos candidatos realizou a prova no último sábado e outra metade usou a nota do Enem. As notas foram convertidas porque as provas do Enem e a do concurso são compatíveis. A classificação é única, uma vez que foi elaborada lista a partir da nota de corte. “Foi muito concorrido. Os ganhadores obtiveram média superior a 96 pontos. Tiveram média duas vezes superior às dos vestibulares tradicionais. Realmente, atraímos talentos”, reforçou Átila.

CREDIBILIDADE Todos os candidatos que se inscreveram e fizeram as provas ganharam uma assinatura digital do EM para acesso diário ao jornal pelo desktop, smartphones e tablets, por 30 dias. Os 50 bolsistas e os participantes do processo que se inscreverem nos centros universitários ganham seis meses de assinatura digital. “Ficamos muito realizados com o resultado. Os candidatos anunciavam ao chegar nos centros universitários que estavam ali para fazer o vestibular do Estado de Minas. Isso reforça a credibilidade, a relevância e força da marca do jornal para a audiência jovem”, afirmou a gerente executiva de Marketing e Comercialização dos Diários Associados, Andreia Zuqui. Ela ressalta que este é só o início da história. “O jornal passará a fazer parte do dia a dia dos mais de 8 mil candidatos, já que todos terão a cortesia da assinatura digital e passarão a fazer parte do Clube A, o clube do assinante Estado de Minas”, completa.

O grupo Ânima é uma dos maiores grupos de ensino do Brasil, formado, entre outras, pelas instituições Una e UniBH. A Una, pelo quinto ano, foi eleita o melhor centro universitário privado de Minas. Já 90% dos cursos do UniBH estão entre os três melhores de Belo Horizonte, de acordo com o Ministério da Educação (MEC).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)