Erro ao renderizar o portlet: EM - Metas - Favicon Icones

Erro: No module named PIL

Monobloco volta a BH neste domingo para show na Praça da Liberdade

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
[{'id_foto': 408277, 'arquivo_grande': None, 'credito': '', 'link': '', 'legenda': '', 'arquivo': 'ns62/app/noticia_127983242361/2012/02/12/277537/20120212111149929712a.jpg', 'alinhamento': 'left', 'descricao': None}]

postado em 12/02/2012 11:09

Ângela Faria /Estado de Minas

A trupe percussiva do Monobloco chega hoje a BH trazendo novidades para o público. A partir do meio-dia, na Praça da Liberdade, o grupo carioca apresentará a saudável miscelânea que marca seu repertório, com clássicos da MPB, antigas marchinhas, samba, xote, ciranda, congo e funk carioca embalados pela brasileiríssima batucada.

O cantor e compositor Pedro Luís conta que sambas de Zeca Pagodinho, a divertida Homem com H (hit de Ney Matogrosso) e a pop Do seu lado (sucesso dos mineiros do Jota Quest) foram acrescentadas ao roteiro. O grupo promete fazer um festão na capital, pois há um bom tempo não se apresenta por aqui.


Misto de banda de baile, oficina de percussão e bloco carnavalesco, o Monobloco, “filhote festeiro” da banda Pedro Luís e A Parede (Plap), é fenômeno do carnaval carioca: dia 26, desfilará na Avenida Rio Branco, no Centro da capital fluminense, com a previsão de receber nada menos de 500 mil espectadores.

“A música é a grande estrela das apresentações do Monobloco”, afirma Pedro. A releitura de canções conhecidas, turbinadas por criativas levadas percussivas, virou marca registrada do projeto. Cabe de tudo naquela bateria, inclusive o polêmico som dos morros cariocas. “Vamos descriminalizar o funk”, avisa Pedro, chamando a atenção para o trabalho de bons compositores do gênero, como Cidinho, Doca, MC Júnior e Leonardo.

Por falar em “reciclagem sonora”, a Plap gravou nos discos Zona e progresso e Navilouca versão suingadíssima de Nêga obaluaê, samba que Wando lançou nos anos 1970. Na trilha sonora da minissérie As brasileiras, Pedro incluiu outra pérola de Wando: Safadas, interpretada por Zeca Baleiro. Nêga, com seu refrão “matador”, não está no repertório do Monobloco, mas o mineiro pode ganhar homenagem no show de hoje.

Depois da farra na Praça da Liberdade, os cariocas vão pegar no batente. Amanhã, a equipe do Monobloco vai ministrar oficina de percussão para a garotada do projeto Plug Minas. As aulas ficarão a cargo de Celso Alvim, C. A. Ferrari, Sidon Silva, Mauro Nascimento e Fred Castilho.

CONCURSO MINEIRO DE MARCHINHAS


Com Monobloco e Orquestra Mineira do Brega. Hoje, a partir do meio-dia, na Praça da Liberdade. Entrada franca.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600