Publicidade

Estado de Minas

John, George e Ringo após Beatles

Conheça um pouco da obra deles depois que a banda se desfez


postado em 27/11/2012 12:03 / atualizado em 27/11/2012 12:48

George Harrison em 1970, logo após o final dos Beatles(foto: Reporters Associes )
George Harrison em 1970, logo após o final dos Beatles (foto: Reporters Associes )
Nos 10 anos que compreenderam entre sua saída dos Beatles e seu assassinato (em dezembro de 1980), John Lennon lançou no total oito álbuns (sendo alguns com Yoko Ono e um póstumo, em 1984). Give the peace a chance, ainda de 1969, é seu primeiro single de sucesso. Os destaques da sua discografia são John Lennon/Plastic Ono Band (1970), seu álbum de estreia, com as ótimas Mother e Working class hero. No ano seguinte, Lennon lançou Imagine, com sua canção mais famosa, de mesmo nome. Outros destaques do álbum são Jealous guy e Gimme some truth. No final de 1971, Lennon lançou o single Happy xmas (the war Is over), outra música de grande repercussão na época. Da mesma forma, Mind games (1973) também recebeu boa atenção da crítica e público, com destaque para a faixa-título. A morte de Lennon turbinou as vendas de Double fantasy, lançado três semanas antes de sua morte, mas não ofuscam a qualidade do álbum com destaques para (Just like) Starting over, Watching the wheels e a belíssima Woman. Já George Harrison lançou 12 álbuns após o término dos Beatles, sendo que boa parte da sua produção se concentra até o início da década de 1980. O grande destaque de sua discografia é o álbum All things must pass, lançado em 1970, que apesar dos grandes sucessos My sweet Lord e Ins't a pity, merece ser totalmente apreciado.
Ringo em 1969(foto: O Cruzeiro/EM)
Ringo em 1969 (foto: O Cruzeiro/EM)
Além dele, outros destaques são Living in the material world, de 1973 (com Give me love - Give me peace on earth), Somewhere in England, de 1981 (que possui o sucesso All those years ago) e Cloud nine (com o famosa Got my mind set on you). Seu último álbum foi Brainwashed, de 2002, um ano após falecer, vítima de câncer. A discografia de Ringo Starr é composta por 17 álbuns. Dois dos seus maiores sucessos são singles. It don't come easy, lançada em 1971 e Back of Boogaloo, de 1972. Dentre os álbuns, os destaques são Ringo (1973), que chegou ao top 10 em diversos países, graças a músicas como Photograph, Oh my my e You're sixteen. Também vale o registro de Goodnight Vienna (1974), que apresenta as faixas Only you e No no song. Desde então, dois álbuns de Ringo que merecem registro são Time takes time (1992), com The weight of the world e Don't go where the road don't go. E Vertical man (1998), com a divertida La de da. Ringo continua na ativa, sendo que seu último álbum de estúdio chama-se Ringo 2012, lançado neste ano. Em 2011, Ringo se apresentou em Belo Horizonte, à frente de sua All Starr Band, fazendo a alegria dos Beatlemaníacos para um Chevrolet Hall lotado. Assista ao videoclipe de John Lennon da música Jealous guy:

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade