Publicidade

Estado de Minas Aprenda a jogar

Saiba quais são as dicas mais importantes para se sair bem no poker

Seja on-line, em uma roda de amigos ou em uma viagem internacional, as bases mais importantes do poker não mudam e está na hora de você aprender!


08/10/2021 17:43

Saiba quais são as dicas mais importantes para se sair bem no poker
(foto: Pixabay)

Você quer jogar poker? Bem, trata-se de um jogo interessante, difícil, e exigente. Qualquer pessoa pode começar a jogar bem, porém não todos vão vencer. Temos reunido as melhores dicas para que entenda as bases do poker. 

Não importa se é  vídeo poker  online ou se você se encontra em Las Vegas. Tanto de hobby como para qualquer profissional, estas são as bases importantes que vão ajudar você a se sentir preparado para vencer.

Temos que começar por uma dica fácil, mas bem importante: pesquise. Leja, assista filmes, inscreva-se em canais de youtube. Não somente para adentrar-se na "Mística" do Poker. Senão também, porque ler, assistir filmes e vídeos do assunto vão ajudar você a ganhar experiência observando. 

Uma coisa essencial no momento de não jogar numa mão: analisar. Que características têm em comum os melhores jogadores em filmes? Sim, acertou, a segurança. Lembre disso para sempre. 

Também podemos aprender de livros como “ Essencial Poker Math ” para conhecer a matemática do poker, ou “ Teoria do Poker ”. E de canais de youtube onde entrevistam profissionais para que aprendam os melhores. Tenha paciência, é muita informação. 

Jogue além das cartas


Por outro lado, pode começar a jogar enquanto aprende, tem que somar nas suas primeiras mãos alguns componentes importantes, por exemplo: Aprenda a jogar não apenas as cartas, mas também os seus oponentes. 

Como assim? Não se esqueça de focar parte da sua atenção em seus adversários. Calcule a segurança deles, os tiques e os padrões. Dessa maneira você entenderá se é uma boa ideia ou não se arriscar com as cartas que lhe tocaram. Adapte a sua estratégia às circunstâncias que o jogo oferece. 

Trabalhe a sua imagem perante os seus adversários na mesa. Não jogue lento numa mão onde você tem cartas fortes.

Preste atenção a sua posição na mesa. O último jogador numa jogada está numa posição mais forte , ele tem uma informação preliminar que é a ação dos adversários antes de tomar sua decisão e isso é uma vantagem enorme.

Tenha disciplina


Também, um erro muito comum dos principiantes é querer praticar muito e por isso, jogar muitas mãos. É momento de disciplina. Jogue poucas mãos, e não acredite que ao não jogar está perdendo o tempo. Pelo contrário, entenda que no momento de não jogar, pode analisar o jogo. Recopilar mais informação. O mesmo tem que fazer ao final da noite de jogo. Pense onde aconteceram erros, e que poderia ser melhor para a próxima. 

Precisa de um break ? É normal! Antes de deixar os nervos acabar com tudo, vá para um café, ou ao banheiro ou simplesmente pense em outra coisa por um tempo. 

É somente um jogo, nada mais. Não deixe que a competitividade tire o melhor do encontro e por isso saiba quando largar. O poker tem que ser uma experiência legal. 

Somente vai jogar bem se sentir vontade, assim que somente deve jogar se se encontra na melhor intensidade de jogo, calmo e tranquilo . Se sente frustração, não continue a mão, deixe. O poker continuará ali amanhã. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade