(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas História do futebol

Conheça os 7 goleiros do futebol brasileiro que ficaram na história

O que torna os goleiros do futebol brasileiro inesquecíveis? Não são apenas os gols defendidos, mas os títulos conquistados


27/05/2021 17:41

(foto: Pixabay)
(foto: Pixabay)

 
Os goleiros não costumam ser muito lembrados, a não ser quando fazem uma defesa espetacular ou deixam um gol passar. 
 
É claro que conhecer esses jogadores é muito importante, principalmente quando se pretende apostar no time. No Sportsbet 365, é possível saber mais sobre eles, conhecer as estatísticas e assim ver qual é a melhor opção para que sua aposta vença.
 
Não basta apenas impedir que a bola não entre na rede, pois as características que formam um bom profissional vão além disso. Veja quais são os goleiros do futebol brasileiro que não são esquecidos. 
 

1. Marcos


O goleiro começou no Palmeiras em 1992, mas só conseguiu ser titular em 1999. Foi então que ele começou a deixar sua marca, principalmente, após defender um chute do Marcelinho Carioca em um jogo contra o Corinthians.
 
Outro destaque foi sua participação na seleção brasileira na Copa do Mundo em 2002 na qual foi o único jogador a não ser substituído. 
 

2. Taffarel


“Sai que é sua Taffarel”. Essa frase marcou muitos torcedores e nos lembra das defesas que esse goleiro fez. 
 
Taffarel destaca-se por ser o goleiro que mais jogou pela seleção brasileira, participando de um total de 104 partidas nas copas de 90, 94 e 98.
 

3. Rogério Ceni


Conhecido por jogar pelo São Paulo, ele foi quem vestiu a camisa do time por mais tempo (um total de 1117 partidas). 
 
Colecionador de títulos, Ceni ficou conhecido por ser o maior goleiro-artilheiro da história do futebol mundial, assim como por ser o capitão de equipe que mais venceu pelo mesmo clube. 
 
As conquistas não param por aí, pois ele foi uma vez campeão mundial, duas vezes campeão da Libertadores e três vezes campeão brasileiro. Todos esses títulos pelo São Paulo. 
 
Apesar de na seleção brasileira ter sido apenas reserva, isso não o impediu de conquistar seis vezes o título de melhor goleiro do Brasileirão e o melhor jogador segundo a revista Placar. 
 

4. Dida


Esse é um dos goleiros do futebol brasileiro que também é sempre lembrado. Ele começou a receber destaque depois de conquistar, pelo Corinthians, o tricampeonato brasileiro. 
 
No Milan da Itália, ele conquistou alguns títulos como Super Copa Europeia e Liga dos Campeões por 2 anos. Também venceu duas Copas do Mundo, uma em 2002 como reserva e outra em 2006 como titular. 
 
Além disso, Dida é muito lembrado por ser um dos melhores pegadores de pênalti.
 

5. Leão 


Enquanto defendia o gol do Palmeiras, ele colecionou títulos, dentre eles três campeonatos paulistas e três brasileiros.
 
Mesmo após a aposentadoria, Leão não abandonou os campos e continuou como técnico do Santos.
 

6. Júlio César 


O goleiro jogou para o Flamengo onde teve o auge de sua carreira ao conquistar o título da Liga dos Campeões. 
 
Ele também participou da seleção brasileira em mais de 64 partidas. Nela, conquistou a Copa América de 2004 e a Copa das Confederações de 2009. 
 
Apesar de muitos feitos positivos, existem decepções que marcaram sua carreira. Entre elas, um gol contra feito por Felipe Melo em jogo contra a Holanda e a derrota de 7x1 para a Alemanha.
 
 

7. Barbosa


Ele foi um dos jogadores do Vasco da Gama que mais se destacou. Pelo time, ganhou um título de campeão sul-americano e seis títulos de campeão estadual.
 
Foi ele quem ajudou o time a vencer a Copa América em 1949, o que fez com que o Brasil chegasse na Copa do Mundo de 1950 muito confiante. O problema é que os resultados seguintes não foram tão bons quanto esses.
 
Existem outros goleiros do futebol brasileiro que também fizeram grandes feitos. Quais são os nomes que você incluiria nessa lista? 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)