(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas Tecnologia

Conheça o Recoverit, software que recupera arquivos excluídos do computador

Precisando restaurar documento deletados? Conheça o Recoverit, um software recém lançado que tem como proposta recuperar os arquivos excluídos


11/11/2020 17:58 - atualizado 11/11/2020 18:06

(foto: Freepik)
(foto: Freepik)

 
Todos os dias, milhares de arquivos são criados e editados nos computadores ao redor do mundo. Na hora de organizar esses documentos, não é difícil acabar excluindo algo por engano. É aí que entra o Recoverit, um lançamento que promete recuperar os arquivos excluídos.

O Recoverit é um software desenvolvido pela Wondershare, uma empresa de tecnologia reconhecida pela elaboração de programas capazes de facilitar a vida dos usuários. Com a proposta clara de resgatar dados excluídos, o Recoverit surge como uma ferramenta útil para a rotina de qualquer pessoa.

Quem busca formas de recuperar arquivos deletados, resgatar dados de HDs ou cartões de memória externa, ou mesmo reconstituir itens de um pen drive danificado, precisa conhecer o Recoverit e os benefícios oferecidos pelo software.

O público do Recoverit


Qualquer pessoa que utiliza o computador como ferramenta para organização de arquivos faz parte do público do Recoverit. Afinal, ninguém está isento de fazer uma exclusão indevida de documentos, tanto de cunho profissional ou pessoal.

A necessidade de proteger os arquivos aumentou consideravelmente nos últimos meses, especialmente com o crescimento do formato home office nas empresas brasileiras. No início do isolamento social, em março, seis em cada dez brasileiros estavam trabalhando em casa.


(foto: Recoverit/Divulgação)
(foto: Recoverit/Divulgação)

Sem a estrutura de memória das grandes empresas, as pessoas passaram a depender de seus próprios computadores e HDs, que têm recursos limitados. Assim, situações em que excluir arquivos para liberar espaço viraram rotineiras – e excluir dados indevidos também.

Essa situação é igualmente comum em HDs e cartões de memória com informações pessoais, como registros em fotos e vídeos. Na pressa, muitas vezes acabamos deletando documentos que são importantes.

E se até pouco tempo não havia uma solução clara para esse tipo de ocorrência, hoje isso mudou com a chegada do Recoverit no Brasil.

Principais funções do Recoverit


O Recoverit é um programa bastante completo, com uma série de recursos para a recuperação de arquivos. Um primeiro aspecto positivo é que toda a interface é traduzida para o português, o que permite que mesmo usuários com pouco conhecimento técnico tenham uma boa experiência.

No Recoverit, é possível trabalhar com diferentes tipos de memórias, desde as internas do próprio computador, até as externas, como HDs, Pen Drives, cartões de memória, câmeras fotográficas, entre outros.

Ao iniciar o processo de resgate de arquivos, o Recoverit é configurado para identificar centenas de tipos de documentos. Isso faz com que em uma só varredura o software consiga dar o máximo de opções de resgate para os usuários.

(foto: Recoverit/Divulgação)
(foto: Recoverit/Divulgação)

Com dois tipos de levantamento de arquivos, o Recoverit apresenta uma prévia dos documentos restaurados, para que você salve no seu computador somente aqueles que são de seu interesse.

Como utilizar o Recoverit?


Se você ficou interessado em todas as possibilidades do Recoverit ou procura uma ferramenta completa para reverter a exclusão de arquivos importantes, precisa conhecer na prática esse programa.

O primeiro passo é fazer o download do software. No site do Recoverit, é possível encontrar o botão para baixar o programa e fazer a instalação. Apesar de ser pago, o Recoverit conta com uma versão gratuita para quem quer fazer um teste.

Depois de instalar o Recoverit na sua máquina, é só seguir a orientação das telas para começar o processo de restauração dos arquivos.

Caso você tenha alguma dúvida ou deseja realizar uma tarefa específica, existe um guia completo em português no próprio site, para que você siga os passos e conclua a atividade facilmente.

Mais praticidade no seu dia a dia


Apesar de ser um programa ainda recente no mercado brasileiro, a tecnologia do Recoverit foi desenvolvida pela Wondershare em 2003. De lá para cá, o software passou por atualizações, para que o usuário tivesse o máximo de aproveitamento em cada uso.

(foto: Freepik)
(foto: Freepik)

Para muita gente, esse tipo de programa fica instalado no computador somente por um curto período, para resolver uma exclusão de arquivos específica. Entretanto, se você optar pelo Recoverit, a dica é mantê-lo salvo entre os softwares do seu computador.

Assim, sempre que você excluir um documento por engano ou tiver problemas com memórias externas, poderá recuperar os dados rapidamente, de forma prática e segura, em poucos minutos. Muito mais fácil, não é mesmo?

Veja como recuperar arquivos, fotos e vídeos apagados do seu laptop:



Quer saber mais? Assista aos vídeos no Youtube, através da página do Recoverit, para recuperar arquivos excluídos em vários dispositivos!


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)