(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ministério de Minas e Energia prorroga inscrições de concurso

Retificação do edital publicada nesta segunda (2/10) no DOU prorroga as inscrições para 4 de outubro


02/10/2023 10:41
567

Freepik/Reprodução
Freepik/Reprodução (foto: Freepik/Reprodução)
Foi prorrogado o período de inscrições do concurso público do Ministério de Minas e Energia (MME). Segundo o documento, publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (2/10), os candidatos poderão se inscrever até quarta-feira (4/10), por meio do site do Cebraspe, banca examinadora. O valor da taxa de inscrição é de R$ 76. 

O edital oferta 30 vagas para a carreira de administrador, com salário inicial de R$ 5.488,70 e carga horária de 40h semanais. Para tomar posse, o candidato deve apresentar diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de ensino superior em administração, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) e registro no conselho de classe.

Os participantes serão avaliados por meio de provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, valendo 120 pontos. Cada exame será constituído de 120 itens para julgamento de "certo" e "errado", de acordo com os comandos da questão. 

Para ser aprovado, os candidatos não devem se enquadrar nas seguintes situações: 

a) obtiver nota inferior a 100 pontos na prova objetiva de conhecimentos básicos P1;
b) obtiver nota inferior a 210 pontos na prova objetiva de conhecimentos específicos P2; 
c) obtiver nota inferior a 360 pontos no conjunto das provas objetivas.

As provas, a avaliação biopsicossocial dos candidatos às vagas para pessoas com deficiência e o procedimento de heteroidentificação complementar à autodeclaração dos candidatos negros, serão realizados no Distrito Federal. A aplicação da prova objetiva está prevista para 19 de novembro.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)