(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas OPORTUNIDADE

ArcelorMittal abre 138 vagas para programa aprendiz em Minas Gerais

Jovens de várias cidades do interior podem se inscrever até o dia 8 de maio. Serão oferecidas mais de 13 mil horas de capacitação, em parceria com o Senai


20/04/2022 09:41 - atualizado 20/04/2022 09:54

Arcelormittal
Planta industrial Arcelormittal Monlevade (foto: ArcelorMittal/Divulgação )
Atenção jovens de 18 a 22 anos de Minas Gerais. A ArcelorMittal, líder em aço no Brasil e no mundo, está com 138 vagas abertas até o dia 8 de maio para o I AM Aprendiz 2022. O programa para aprendizes da produtora de aço tem o objetivo de promover a inserção de pessoas que já estão buscando qualificação no Senai no mercado de trabalho.

"Esta é também nossa contribuição para a formação profissional, com a oportunidade de alinhar a teoria aprendida nos cursos com a prática vivenciada aqui na companhia", destaca Sílvia Gomes, gerente de atração da ArcelorMittal.

Os interessados devem fazer as inscrições, exclusivamente, pelo site. Lá, todas as informações sobre os pré-requisitos, a seleção e benefícios estão disponíveis.

O processo seletivo está dividido nas etapas de inscrição, teste, apresentação por vídeo, dinâmica, entrevistas, visita à fábrica, seleção do gestor, exame médico e entrega de documentação.

As vagas são para as unidades mineiras localizadas em Bela Vista de Minas, João Monlevade, Juiz de Fora e Sabará. O I AM Aprendiz traz também um novo olhar aos objetivos estratégicos do negócio.

"Esperamos que os candidatos escolham a ArcelorMittal para o começo da sua trajetória profissional. Nos processos de atração levamos em consideração não apenas as habilidades técnicas, mas avaliamos o alinhamento cultural, as habilidades emocionais e, claro, a diversidade e inclusão. A proposta é convidar para que vivenciem a cultura ArcelorMittal, mas que venham do seu jeito", explica Sílvia.

 
BENEFÍCIOS 


As pessoas selecionadas devem se dedicar a 30 horas semanais, com carga mista entre prática e teoria, com cursos de capacitação ministrados pelo Senai. Ao final da aprendizagem, o participante terá concluído mais de 2 mil horas de capacitação para o desenvolvimento profissional. Além de uma bolsa mensal, o aprendiz receberá vale-transporte, seguro de vida e alimentação no refeitório da empresa.

 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)