(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas Emprego

TIM abre vagas de estágio com foco em mulheres e pessoas negras

A operadora tem como objetivo preencher 50% das posições com pessoas negras e metade das vagas em áreas tecnológicas com mulheres


10/09/2021 13:25 - atualizado 10/09/2021 15:23

Fachada da TIM
Fachada da TIM (foto: TIM )
O Programa de Estágio da TIM já está com as inscrições abertas e tem como uma de suas premissas valorizar a diversidade e criar um ambiente de trabalho ainda mais inclusivo e inovador. As inscrições podem ser feitas até dia 18 de outubro no  www.estagiotim.com.br .

 
Leia:  Estágio da PepsiCo tem 50% de vagas para pessoas negras e mulheres


Oferecendo 165 vagas em nove estados brasileiros - incluindo Minas Gerais - a operadora quer manter a meta de preencher metade das posições com pessoas negras. Na edição do programa anterior, 64,8% das vagas disponíveis foram preenchidas por pessoas negras.
 

Outra meta do projeto é destinar, pelo menos, metade das vagas em áreas de tecnologia para mulheres universitárias. O objetivo é ampliar o número de mulheres dentro do mercado de trabalho, principalmente   as que querem seguir carreira na área da ciência, tecnologia, engenharia e matemática.

 

Para participar do programa, basta que o estudante esteja com matrícula ativa, cursando a faculdade de escolha e com previsão de formatura a partir de 2023. Serão valorizadas características como criatividade, empatia, colaboração e mente aberta.

 

(foto: TIM)
As vagas disponíveis são para a sede da empresa no Rio de Janeiro, escritórios regionais em Minas Gerais e em outros sete Estados brasileiros. Vale lembrar que o emprego é em modelo "anywhere office", ou seja, o estagiário poderá trabalhar de casa ou de qualquer outro lugar que ele esteja.

 

Mariana Cardoso é uma das estudantes contratadas pela TIM na seleção do ano passado. Cursando Ciências Atuariais, a jovem, de 23 anos, está adaptada à rotina do trabalho remoto. "A empresa tem se esforçado para amenizar o impacto das mudanças da pandemia por meio de ações criativas de comunicação interna, dos grupos nas redes sociais, das lives e de muitas outras iniciativas que fazem com que eu me sinta próxima aos colegas de trabalho, mesmo sem conhecê-los pessoalmente."

 

As bolsas têm valores entre R$ 1.350 e R$ 1.500 e os (as) estagiários (as) contam ainda com benefícios como vale-transporte, vale-alimentação, seguro de vida, assistência médica e odontológica, smartphone com pacote de voz e dados e happy day (folga no dia do aniversário), dentre outros.

 

Vale ressaltar que, além do programa de estágio, a operadora está liderando o projeto   Mulheres Positivas.  A inciativa reúne mais de 30 empresas de diferentes segmentos  em uma plataforma digital na qual são divulgadas vagas de trabalho e curso gratuitos para capacitação de mulheres.

 

*Estagiária sob a supervisão da editora Teresa Caram 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)