(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas OPORTUNIDADE

Evento vai oferecer meio milhão de vagas de empregos

A UEMP vai fazer de 19 a 23 de julho a semana de webinar gratuito voltado a candidatos interessados em retornar ou encontrar novas oportunidades de emprego


14/07/2021 09:30 - atualizado 14/07/2021 09:58

Webinar terá apresentação de palestras, cursos profissionalizantes e espera receber até um milhão de candidatos(foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)
Webinar terá apresentação de palestras, cursos profissionalizantes e espera receber até um milhão de candidatos (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)
A UEMP, comunidade de cursos livres rápidos de aperfeiçoamento profissional, fará, de 19 a 23 de julho, a semana de webinar gratuito voltado a candidatos interessados em retornar ou encontrar novas oportunidades de emprego.

Ao todo, o evento vai ofertar meio milhão de vagas, terá palestras com 15 profissionais reconhecidos pelo mercado e 8 conteúdos exclusivos fornecidos pelo Trilhas do Sucesso, parceiro da UEMP nessa jornada, dentro da comunidade para auxiliar os candidatos a se profissionalizarem. A expectativa da UEMP, criada pelo Banco Nacional de Emprego (BNE), é reunir um milhão de participantes ao longo dos 5 dias.

A iniciativa visa promover empregos e conhecimento. "Já sabemos que, com a pandemia, muitas pessoas acabaram perdendo empregos e estão em busca de novas oportunidades para se recolocar no mercado de trabalho. A iniciativa da UEMP tem como objetivo ajudar esses profissionais para retomarem com mais conhecimento, aprimorando e aperfeiçoando habilidades profissionais", conta o gerente de negócios da UEMP, Celso Junior Ramos Rodrigues.

As palestras se voltam tanto para quem já está integrado ao mercado como para pessoas em busca de recolocação. Entre os temas das apresentações, estão a orientação profissional, como se portar em entrevistas de emprego, trabalho temporário, a relação entre tecnologia e oportunidades, entre outros assuntos.

O evento é voltado para candidatos que estão em busca do primeiro emprego no mercado de trabalho e aqueles que querem recolocação. "Além das palestras, o evento terá cursos profissionalizantes para inúmeras áreas, como gastronomia, logística, tecnologia, hotelaria e administração", explica Celso.

Para realizar a inscrição, os candidatos devem se cadastrar até 19 de julho por meio do site: Jornada Digital do Trabalho.

Confira a programação nos cinco dias de evento:

Dia 19
15h - Ricardo Cassemiro - Tecnologia e emprego. As mudanças no mercado de trabalho.
20h - Carlos Vasconcelos - Como se destacar em um ambiente competitivo.

Dia 20
15h - Renata Teodoro - Como mudar de carreira em um mercado competitivo.
19h30 - Lucia Coletto - Como planejar a sua carreira para ser melhor reconhecido.

Dia 21
15h - Romulo Afonso - Oportunidades de trabalho. Você está sabendo aproveitá-las?
19h30 - Keli Saquette - Trabalho temporário: uma boa oportunidade para você no mercado.

Dia 22
15h - Rayssa Mesquita - O valor do conhecimento na trajetória profissional.
19h30 - Pollyana Ferraz - 7 passos pra se dar bem na entrevista de emprego.

Dia 23
15h - Isadora Bretas - Oportunidades na cadeia produtiva da reciclagem.
20h - Luciano Zanzoni - REPROGRAME-SE: O mindiset necessário para alavancar sua carreira profissional

Na próxima segunda-feira, 19, o Banco Nacional de Empregos vai disponibilizar o envio gratuito do currículo para inúmeras vagas, sem limites. Em dias comuns, os candidatos conseguem se inscrever gratuitamente, mas apenas para 3 vagas. Já as empresas terão até 90% de desconto para disponibilizar novas oportunidades.

UEMP

A UEMP, é um projeto que nasceu da parceria entre o portal BNE (Banco Nacional de Empregos), edtechs, produtores de conteúdo e universidades, com o objetivo de ofertar cursos livres rápidos com certificados, baseados nas reais necessidades do mercado. A UEMP trabalha para que profissionais de todo o país possam continuar a serem essenciais para as empresas, aprimorando e aperfeiçoando seu currículo a partir do estudo.

Banco Nacional de Empregos - BNE

Há mais de 20 anos no mercado, o BNE é um dos sites de currículos mais importantes do Brasil. O principal objetivo é facilitar a interligação entre o empregador e empregado no mercado de trabalho de maneira rápida e eficiente. O BNE conta com mais de 135 mil empresas cadastradas, que buscam currículos diariamente e oferecem diversas novas oportunidades de trabalho todos os dias. Saiba mais clicando neste link.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)