(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Exército altera edital de concurso com mais de 90 vagas para oficiais

Foram retificados número de vagas e cronograma. Veja:


10/06/2021 12:05

(foto: Exército/Divulgação)
(foto: Exército/Divulgação)
Atenção! O Instituto Militar de Engenharia (IME) do Exército anunciou duas modificações no edital de abertura do concurso público para os cursos de formação de Oficiais da Ativa e de Oficiais da Reserva do Quadro de Engenheiros Militares.

Conforme publicado no Diário Oficial da União nesta quinta-feira (10/6), a primeira fase dos exames intelectuais, composta pela prova de conhecimentos sobre matemática, química e física, será aplicada em 10 de outubro. Antes, a etapa seria realizada em 3 de outubro. 

O número de vagas também foi modificado: de 98 vagas imediatas para o nível médio, o certame passou a ofertar 92. O quantitativo é dividido em 80 para o Curso de Formação de Oficiais da Ativa e 12 para Curso de Formação de Oficiais da Reserva do Quadro de Engenheiros Militares.

O concurso

Além de ensino médio completo, os inscritos devem ter entre 16 e 22 anos e altura mínima de 1.60 caso homem e 1.55 caso mulher. A remuneração mensal é de R$ 1.334.

As inscrições serão aceitas de 30 de junho a 17 de agosto, pelo site do IME. Há taxa de participação fixa no valor de R$ 100. A seleção será composta por exame intelectual, inspeção de saúde, exame de aptidão física e processo de heteroidentificação.
 




*Estagiária sob supervisão de Mariana Niederauer



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)