(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas OPORTUNIDADE

Gerdau fomenta empreendedorismo e abre inscrições para programa de formação

Neste mês de maio, moradores de seis municípios mineiros terão acesso a aulas gratuitas e on-line para capacitaçã gratuita


12/05/2021 15:00 - atualizado 13/05/2021 10:53

É preciso ter mais de 18 anos e já ter frequentado ou estar matriculado em uma escola pública dos municípios selecionados(foto: Vlad Bitte /Pixabay )
É preciso ter mais de 18 anos e já ter frequentado ou estar matriculado em uma escola pública dos municípios selecionados (foto: Vlad Bitte /Pixabay )


Estão abertas as inscrições para a terceira edição do Programa Gerdau Transforma, realizado em parceria entre Gerdau e a Agência Besouro de Fomento Social. Em Minas Gerais, a primeira turma será formada por moradores dos municípios de Congonhas, Conselheiro Lafaiete, Itabirito, Moeda, Ouro Preto e Ouro Branco.

Ao longo do ano outras turmas serão abertas no estado, contemplando novas cidades. O objetivo do curso é fomentar o empreendedorismo, auxiliando e capacitando mais de 1.500 pessoas ao longo deste ano.

As inscrições podem ser feitas no site do projeto e as aulas terão início em 24 de maio. Para participar é preciso ter mais de 18 anos e já ter frequentado ou estar matriculado em uma escola pública dos municípios selecionados. A formação é gratuita.

A partir da metodologia By Necessity®, desenvolvida pela Agência Besouro, a capacitação apoia pequenos empreendedores a ingressar no mercado de trabalho por intermédio do empoderamento e fortalecimento individual.

Ao todo, são cinco aulas que estimulam os participantes a refletirem sobre suas ideias e como montar ou aprimorar o seu negócio, criação de sua marca, desenvolvimento de produto, projeção de vendas, pesquisa de mercado, levantamento de custos, como divulgar o negócio, conceitos financeiros, plano de ação e ainda o desenvolvimento de uma marca personalizada para cada empreendedor.

“O empreendedorismo cumpre um papel importante dentro das comunidades, na transformação social e é sinônimo de autonomia financeira para muitas famílias.  É uma alavanca para empoderar pessoas e moldar um futuro melhor. Queremos seguir fomentando essas histórias e a educação empreendedora, dentro de uma série de iniciativas de responsabilidade social que a Gerdau já faz, não só em Minas Gerais, mas em todo o Brasil. Com a pandemia, este movimento se torna ainda mais relevante para nós e crucial para muitos”, reforça Bruno Castilho, coordenador de responsabilidade social da Gerdau em Minas.

“Cada aluno recebe, além de uma capacitação muito prática e rápida, um apoio personalizado de nossos consultores, durante o período de 3 meses de incubação. Esta mão estendida o tempo todo faz toda a diferença na vida destes futuros empreendedores”, reforça Vinicius Mendes Lima, fundador da Besouro.

Em 2020, a Gerdau expandiu o programa para diversos estados e incluiu mais dois países, além de realizar suas edições de forma virtual por conta da pandemia. Foram 16 turmas, mais 1 mil alunos e mais de 900 projetos incubados. Este ano, o projeto deve acontecer em 25 turmas, capacitando mais de 1,5 mil empreendedores no Brasil e América Latina.

Serviço - Curso on-line Gerdau Transforma



 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)