(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas QUALIFICAÇÃO

Newton Paiva oferece cursos livres para atualização profissional

Centro Universitário tem cursos gratuitos em áreas como tecnologia, gestão e legislação. Inscrições até o dia 31 de março


24/03/2021 11:30 - atualizado 24/03/2021 10:50

Todos os cursos livres são gratuitos e oferecem certificados ao final(foto: Newton de Paiva/Divulgação )
Todos os cursos livres são gratuitos e oferecem certificados ao final (foto: Newton de Paiva/Divulgação )


É comum que muitas pessoas, que se estabilizam no mercado de trabalho, acabem se acomodando com o tempo. No entanto, os especialistas em gestão de carreiras alertam que essa situação não é ideal. Afinal, o mercado sofre transformações constantes, contribuindo para que os profissionais fiquem desatualizados mais rapidamente.

Pensando nisso, o Centro Universitário Newton Paiva lança este ano o programa "Incentivo profissional Newton - Desenvolvendo cidadãos".

Tratam-se de sete cursos gratuitos com duração de até 80 horas sobre vários temas pertinentes ao cenário atual, com o objetivo de complementar a formação e incentivar a continuidade dos estudos. As aulas estarão disponíveis desde o dia 20/3, por meio da plataforma Canvas, e podem ser assistidas a qualquer momento num prazo de 30 dias.

Todos os cursos livres são gratuitos e oferecem certificados ao final. As inscrições devem ser feitas até o dia 31/03, pelo link: 
Um dos destaques da programação são os cursos voltados para as novas tecnologias: programação para dispositivos móveis; business intelligence; introdução à ciência dos dados; e big data e fundamentos de inteligência artificial. Neles, os alunos poderão adquirir conhecimentos técnicos e teóricos acerca do novo ambiente em que estão inseridos, marcado pela convergência para as plataformas móveis e a utilização cada vez mais estratégica dos dados.

E a utilização desse tipo de informações traz consigo uma série de implicações legais às quais os profissionais devem ficar atentos. Nesse contexto, foi criado o curso legislação aplicada a cibersegurança. Nele, será estudado como os costumes, as técnicas e a lei se preparam para cuidar do bem mais precioso do cidadão: seu dado pessoal.
 
SOFT SKILLS E COMUNICAÇÃO EFETIVA
 
As estratégias de gestão também serão contempladas pelo projeto, por meio do curso Modelagem de processos de negócio. O aluno conhecerá a estrutura organizacional de uma empresa e seus processos sob um aspecto funcional, suas características e suas formas de identificação e classificação.

Para os que buscam aperfeiçoar as soft skills, Comunicação Efetiva é a opção indicada. O curso deve introduzir os conceitos, a relevância, os elementos e os novos modelos de comunicação, baseados em valores teóricos que dialogam com o aperfeiçoamento profissional e pessoal.

Para conhecer mais o Centro Universitário Newton Paiva: https://www.newtonpaiva.br



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)