(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas GESTÃO DA CARREIRA

Capacitação é diferencial para quem busca vaga no mercado de trabalho

Com certificado, a Estácio oferta até o dia 21 de março diversos cursos livres on-line como empreendedorismo, gestão, direito, marketing, saúde, tecnologia


15/03/2021 15:00 - atualizado 15/03/2021 16:00

Na pandemia, cursos rápidos on-line, com conteúdos atuais e de qualidade cumprem com excelência o papel de enriquecer o currículo(foto: Chris Montgomery/Unsplash )
Na pandemia, cursos rápidos on-line, com conteúdos atuais e de qualidade cumprem com excelência o papel de enriquecer o currículo (foto: Chris Montgomery/Unsplash )


Cerca de 13,4 milhões de pessoas estão em busca de uma oportunidade de trabalho no Brasil. É o que mostra a última Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua), divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Somam-se a esse número outros tantos brasileiros que gostariam de alavancar suas carreiras e alcançar posições mais relevantes. Porém, não é novidade para ninguém que o mercado de trabalho tem buscado profissionais com habilidades e técnicas que façam a diferença.
 
Para atender a essa demanda e ajudar quem está em busca de capacitação com valor acessível, a Estácio faz, entre os dias 15 e 21 de março, a Semana do Consumidor, oferecendo 30% de desconto em diversos cursos livres on-line selecionados. São mais de 180 opções com certificado em diversas áreas, como empreendedorismo, gestão, direito, marketing, saúde, vendas, tecnologia, entre outros.
 
Na lista de capacitações disponíveis na campanha, destacam-se: Gestão de inovação, Marketing pessoal no facebook, Comunicação em redes e economia na internet 2.0 e 3.0, Inteligência emocional e liderança, Marketing digital para profissionais liberais, Business english, Criando perfil profissional no linkedIn, Design thinking, Atendimento ao público - Encantando os clientes, Introdução ao universo das cervejas artesanais, Segurança na internet, Educação ambiental através do alimento e muito mais.

O portfólio completo dos cursos livres on-line da Estácio pode ser conferido no link https://www.estaciocursoslivres.com.br.  

 
É PRECISO SE MANTER ATUALIZADO  

Fábio Batista, especialista em gestão estratégica de pessoas e professor de RH da Estácio, indica cursos rápidos e virtuais, focados em áreas específicas, como alternativas de baixo custo e alta eficiência (foto: Arquivo Pessoal )
Fábio Batista, especialista em gestão estratégica de pessoas e professor de RH da Estácio, indica cursos rápidos e virtuais, focados em áreas específicas, como alternativas de baixo custo e alta eficiência (foto: Arquivo Pessoal )
 

“Os processos seletivos estão cada vez mais sofisticados e a ênfase nas competências é algo que requer do candidato atualização constante. Uma pergunta que quase sempre ocorre em uma entrevista é: O que você tem feito para se manter atualizado e de que maneira tem investido em sua capacitação?”, revela Fábio Batista, especialista em gestão estratégica de pessoas e professor de RH da Estácio.

Para atender a esta demanda do mercado, o docente aponta os cursos rápidos e virtuais, focados em áreas específicas, como alternativas de baixo custo e alta eficiência. “A restrição social imposta pela pandemia trouxe com ela uma tendência sem volta, que é a busca por cursos rápidos on-line e com conteúdos atuais e de qualidade, que cumprem com excelência o papel de enriquecer o currículo, e ainda podem ser feitos em casa, nas horas vagas”, afirma Fábio Batista.

Segundo o especialista, ao analisar os segmentos do mercado que mais estão recrutando no momento e a realidade atual do home office, com o aumento do uso da tecnologia e do ambiente virtual, seja para trabalhar como contratado ou para empreender no próprio negócio, alguns novos conhecimentos e habilidades devem ficar no radar dos profissionais.

“Ter no currículo capacitações envolvendo temas como gestão do tempo, inteligência emocional, metodologias ágeis, redes sociais, inovação e criatividade, organização e planejamento, marketing digital, design, relacionamento com clientes, entre tantos outros, podem fazer a diferença na hora da contratação e até ser usado como critério de desempate”, completa Fábio Batista.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)