(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas QUALIFICAÇÃO

FGV lança cursos gratuitos para formação de gestores escolares

São oferecidos seis cursos on-line para profissionais que exercem funções de coordenação, supervisão e direção escolar


10/02/2021 12:00 - atualizado 10/02/2021 12:15

(foto: Tumisu/Pixabay )
(foto: Tumisu/Pixabay )

A educação no Brasil tem obtido crescimento acelerado em razão da sua importância para o desenvolvimento nacional. Neste sentido, dirigentes dos sistemas de ensino, assim como gestores de unidades escolares, enfrentam diariamente desafios para atender às demandas de acesso, de aumento da qualidade da aprendizagem e de preparação dos estudantes para a vida e para o mundo do trabalho.

Metodologias, tecnologias, gestão de resultados, planejamento escolar, análise de cenários, são algumas das competências altamente requeridas no perfil dos diretores, coordenadores e supervisores nas escolas.

Com objetivo de promover a qualificação de gestores escolares, a Fundação Getulio Vargas (FGV) lança a "Trilha de Aprendizagem para Gestores Escolares". O programa é destinado a profissionais que exercem funções de coordenação, supervisão e direção escolar, com interesse em aprender estratégias para melhor gerir suas escolas, liderar equipes e tornarem-se referência de ensino.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site da Fundação: 
https://educacao-executiva.fgv.br/cursos/trilhas-de-aprendizagem/trilha-de-aprendizagem-para-gestores-escolares 

O programa é 100% on-line, sendo composto por seis cursos gratuitos: contexto da educação básica e os desafios contemporâneos; BNCC e currículo no contexto escolar; estatísticas educacionais, avaliação da educação básica e posicionamento do Brasil no cenário internacional; diversidade no contexto escolar; gestão do cotidiano escolar; e planejamento estratégico da escola.

Após a conclusão de cada curso, o aluno receberá uma declaração de participação. Já os que fizerem os seis cursos poderão se inscrever no exame de avaliação, mediante pagamento de taxa. Se aprovado, o aluno receberá um Certificado de Aperfeiçoamento em Gestão Escolar, com 180 horas.
 
Para saber mais da FGV: https://portal.fgv.br/

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)