(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas FORMAÇÃO

Sesc Minas oferece quase 500 vagas gratuitas para cursos de arte e cultura

Inscrições para o processo seletivo já estão abertas para unidades no interior e em BH. Oportunidades para artes visuais, audiovisual, dança, música e teatro


06/12/2020 11:33

(foto: Aida KHubaeva/Pixabay )
(foto: Aida KHubaeva/Pixabay )


Estão abertas as inscrições para o processo seletivo de vagas 100% gratuitas dos cursos de artes e cultura 2021 do Sesc em Minas. São oportunidades nas áreas de artes visuais, audiovisual, dança, música e teatro.

Ao todo são 498 vagas, isentas de inscrição e mensalidades, distribuídas em seis unidades da instituição no interior do estado e em Belo Horizonte.

O processo seletivo é todo on-line em cursos.sescmg.com.br. Os interessados podem se inscrever até 12 de janeiro de 2021 ou enquanto houver vagas. Há atividades para crianças acima dos 6 anos, jovens e adultos.

Informações sobre o número de vagas gratuitas em cada unidade e o edital podem ser acessados em cursos.sescmg.com.br.

As atividades, além de trabalharem diretamente as linguagens das artes visuais, audiovisual, dança, música e teatro, buscam desenvolver nos alunos uma formação cidadã, além de trabalhar aspectos como a compreensão da realidade de outros grupos sociais, o respeito às diferenças, o aprendizado das origens históricas de cada atividade artístico-cultural e o senso de comunidade e coletividade.

Para concorrer, o candidato deve ser, preferencialmente, trabalhador do comércio de bens, serviços e turismo, ou dependente, com renda familiar mensal bruta de até três salários mínimos.

Quem não atende ao pré-requisito para concorrer a uma vaga gratuita terá a oportunidade de se inscrever nas vagas pagas, em janeiro de 2021.

O trabalhador do comércio de bens, serviços e turismo, ou dependente, com cartão do cliente Sesc dentro da validade poderá ter até 35% de desconto na inscrição e nas mensalidades.

Esportes


Para os fãs dos esportes, o Sesc tem também oportunidades para quem deseja manter o corpo e a mente em dia! As vagas para a Escola de Esportes também estão com as inscrições abertas para 2021 e os interessados podem acessar o site  sescmg.com.br para mais informações.

Retorno seguro


Vale ressaltar que o Sesc em Minas continua acompanhando, junto às autoridades de saúde e prefeituras, a dinâmica de atualização da COVID-19 em Minas Gerais. Portanto, a data de retorno das aulas pode ser revista a qualquer momento, caso necessário. As atualizações podem ser acompanhadas pelos clientes por meio nosso site (sescmg.com.br) e na página pormaisencontrosdeverdade.sescmg.com.br.

Confira as modalidades disponíveis em cada unidade:


  1. Almenara: dança (balé) e música (canto coral, teclado e violão)
  2. Juiz de Fora: dança (dança de salão, dança contemporânea, baby class e balé infantil)
  3. Montes Claros: dança (balé, dança e convivência, ritmos nordestinos e dança de salão), teatro e música (canto, musicalização e violão)
  4. Paracatu: música (canto, musicalização e violão)
  5. Santa Quitéria/BH: dança (bolero, dança de salão, dança livre, danças típicas, forró, hit dance e samba)
  6. Uberlândia: dança (balé, dança contemporânea e jazz) e música (musicalização, viola caipira e violão.


Serviço


Inscrições para os cursos Sesc de arte e Cultura

Data: até 12 de janeiro de 2021

Processo seletivo: todo feito on-line.

Vagas: limitadas

Mais informações: cursos.sescmg.com.br ou no (31) 3270-8100, por telefone e Whatsapp.



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)