Publicidade

Estado de Minas OPORTUNIDADE

De 24 a 26 de novembro tem feirão de emprego do Senac, Sedese e Sine

Entidades vão preparar candidatos para recolocação profissional e disponibiliza vagas em todo o estado. Programação é virtual e gratuita


17/11/2020 14:30 - atualizado 17/11/2020 14:52

Edição presencial do feirão, antes da pandemia (foto: Marcelo Carvalho/Divulgação)
Edição presencial do feirão, antes da pandemia (foto: Marcelo Carvalho/Divulgação)


Entre os dias 24 e 26 de novembro, o Feirão de Emprego – Senac Mercado Emprego promove uma série de atividades gratuitas para auxiliar profissionais em busca de recolocação a aumentar a chance de empregabilidade.

Além disso, cerca de 600 vagas em todo o estado cadastradas no portal Rede de Carreiras estarão disponíveis para interação entre as empresas e candidatos. A expectativa é reunir cerca de 15 mil participantes nos três dias de evento.

A dinâmica segue o formato do tradicional evento Senac, Mercado e Emprego, que ocorria presencialmente nas unidades do Senac em Minas. Este ano, o evento migrou para a plataforma digital e ganhou parceria do governo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedese) e das unidades de atendimento do Sistema Nacional de Emprego (Sine).

A iniciativa está inserida no "Caderno de Oportunidades" da Sedese, no âmbito do Pacote de Emprego e Renda, que estabelece uma série de ações que buscam ampliar a empregabilidade no estado.
 

Por dentro da programação

 
Durante os dias 24 e 25, serão disponibilizadas palestras voltadas para os RHs das empresas e candidatos. Os temas passam por recrutamento digital, inclusão e diversidade, entrevistas de emprego on-line, utilização das redes sociais para conquistar um novo emprego e as profissões do futuro. 

Já no dia 26, a programação é voltada para a interação entre os recrutadores e profissionais cadastrados no "Rede de Carreiras", do Senac.

Para participar desta etapa, os interessados devem fazer o cadastro do currículo e das vagas até o dia 25 no site do "Rede de Carreiras". Até o dia 15 dezembro, serão feitos os processos seletivos de acordo com a política das empresas.

As inscrições já estão disponíveis no Sympla.

Serviço:


Evento: Feirão de Emprego – gratuito e on-line

Programação:

Dia: 24/11 (9h30 às 11h45)

Recrutamento digital: as habilidades essenciais do novo RH

Inclusão e diversidade nas organizações

HR Techs: a tecnologia transformando a gestão de pessoas


Dia: 25/11 (das 9h30 às 11h45)

A fórmula de sucesso para uma entrevista de emprego on-line

Qual o papel das suas redes sociais para conquistar um novo emprego?

Futuros profissionais: novas estruturas empresariais e profissões de um mercado em transformação


Dia: 26/11

Início da interação entre empresas e candidatos – cadastramento feito até o dia 25 no site "Rede de Carreiras": https://www.rededecarreiras.com.br/ .



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade