(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas Empreendedorismo

Loja colaborativa materna Amor de Mãe inaugura mais uma unidade em BH

Com o projeto, mais de 70 mães já conseguiram garantir renda e obter independência financeira, mesmo em meio à crise


04/11/2020 10:00 - atualizado 03/11/2020 15:05

Mais uma unidade do espaço colaborativo será aberto. Cerca de 70 mães lojistas já fazem parte do projeto(foto: Amor de Mãe/Divulgação)
Mais uma unidade do espaço colaborativo será aberto. Cerca de 70 mães lojistas já fazem parte do projeto (foto: Amor de Mãe/Divulgação)

Com a maternidade, administrar o tempo entre lar, filhos e trabalho tende a ser um pouco estressante e uma tarefa árdua. Por isso, o Espaço Colaborativo Amor de Mãe surgiu, a fim de tornar o sonho de dezenas de mães realidade: ter independência financeira, cuidar do próprio negócio e, além de tudo, estar perto dos filhos

“Nosso atendimento funciona em sistema de rodízio, ou seja, cada mãe trabalha uma vez na semana, atendendo os clientes e vendendo os produtos de todas as mães. Com isso, devolvemos a elas o principal ativo que lhes falta hoje em dia: tempo. Indo à loja apenas uma vez por semana, elas ganham o resto da semana livre para cuidar de suas outras jornadas, e as artesãs para produzir”, informa o perfil oficial do espaço no Instagram. 

A primeira loja foi inaugurada em 2018 e, atualmente, se encontra com três imóveis em shoppings de Belo Horizonte. A última delas foi aberta em 1º de outubro, no Shopping Estação BH, localizado na Região Norte da capital mineira. E a próxima casa do Amor de Mãe já tem endereço: no BH Shopping, situado na Região Sul. A inauguração ocorrerá nesta quinta-feira (5). 

Com o sucesso do projeto, a idealizadora e cofundadora do espaço, Márcia Machado, destaca a alegria em ver o empreendedorismo sendo parte da vida de muitas mulheres, sem deixar que a vivência com os filhos fique em segundo plano. “É algo que traz uma mudança real e significativa na vida dessas mães. Agora, elas têm a oportunidade de expandir suas vendas para o grande varejo.” 

“Foi uma coisa que nasceu totalmente despretensiosa, pois nós queríamos conectar as mães empreendedoras e acabou virando dezenas de pessoas envolvidas nesse projeto, desde as empreendedoras até as equipes dos shoppings, clientes etc. E nossa expectativa é que até o fim do ano seja possível inaugurar mais duas unidades e, assim, trazer cada vez mais mães, de várias regiões, para essa realidade”, conta. 

Para Patrícia Oliveira, gerente das lojas do grupo Amor de Mãe, o espaço colaborativo é responsável por mudar vidas de forma “extraordinária”, como ocorreu com a dela, que começou fazendo parte do grupo como uma lojista e, atualmente, é gerente das três unidades da loja já em funcionamento. 

“Nossa loja não tem um produto específico. Somos várias mães, com experiências em segmentos diferentes. Então, o que nós vendemos é a ideia de que quando você entra e compra um desses produtos, você está ajudando uma mãe a ter independência, a se libertar. Aqui, vendemos a ideia de que juntas somos mais fortes”, afirma. 

A estimativa da Amor de mãe é de que, até o fim deste ano, cerca de 120 mães façam parte do projeto. Ao todo, 70 mulheres já tiveram suas “vidas transformadas”

Serviço: 

Unidades: Shopping Cidade: Rua dos Tupis, 337 - Centro
Shopping Del Rey: Av. Presidente Carlos Luz, 3.001 – Pampulha 
Shopping Estação BH: Av. Cristiano Machado, 11.833 - Vila Cloris
BH Shopping: BR-356, 3049 – Belvedere 

Horário de funcionamento: das 12h às 20h (horário sujeito a mudanças de acordo com as regras estabelecidas durante a pandemia de COVID-19. Para acompanhar o funcionamento, visite o site oficial do shopping que deseja visitar) 

Baixe o aplicativo Amor de Mãe BH e receba os produtos sem sair de casa:  iOS: apple.co/2YGLTps 
Android: bit.ly/2W90S9H 

*Estagiária sob a supervisão da editora Teresa Caram 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)