(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CARREIRA

Prêmio busca reconhecer jovens líderes

Prêmio Young Leaders 2020 está com inscrições abertas até 27 de agosto. O objetivo é engajar jovens e organizações em uma jornada de desenvolvimento única


21/08/2020 13:30 - atualizado 21/08/2020 11:52

(foto: Steve Watts/Pixabay )
(foto: Steve Watts/Pixabay )

Engajar jovens e organizações em torno de uma jornada de desenvolvimento única e em um processo profundo de reconhecimento da identidade do jovem líder. Este é o objetivo do Prêmio Young Leaders 2020 que é feito pelo Instituto Anga, em parceria com a Revista HSM Management, e está com as inscrições abertas até 27 de agosto.  

Para Paulo Carvalho, analista comercial de uma consultoria multinacional de RH e reconhecido como um Young Leader na edição de 2018, os jovens que provocam o status quo dentro das organizações em que atuam serão os grandes líderes do futuro e é fundamental que as empresas os apoiem nesse crescimento.

"Muito mais do que um prêmio. É um movimento e uma comunidade incrível de jovens líderes que estão transformando as organizações de dentro para fora. Para ter uma ideia, há talentos de todo o Brasil que estão liderando projetos e iniciativas incríveis nas organizações que trabalham, como The Heineken Company, Suzano Nestlé, BASF, Boticário, Votorantim, Bayer, entre outras", afirma Paulo Carvalho. 

Podem concorrer à premiação candidatos de todo o Brasil que tenham até 29 anos, estejam efetivados há pelo menos seis meses em uma empresa pública, privada ou público-privada, em cargos públicos desde que não elegíveis, ONGs e startups - desde que não seja o fundador ou empreendedor e que tenha remuneração por sua atuação.

Além disso, devem ser remunerados por suas funções. Lembrando que não há restrição para tamanho, setor, rentabilidade ou qualquer parâmetro da empresa.  

Inscrição e seleção  

Para participar, o candidato deve se inscrever na plataforma Eureca (https://oportunidades.eureca.me/), completar o seu perfil e fazer dois desafios on-lines: carta de recomendação e linha de vida, até o dia 27 de agosto.

Os Top 45 com melhor desempenho na primeira fase serão convidados para uma entrevista on-line com os mentores e a comissão avaliadora a partir de 7 de setembro. Os entrevistados serão avaliados por suas competências de autopercepção, foco estratégico e capacidade de entrega.  

Os 30 finalistas da etapa das entrevistas participarão de uma imersão de liderança e um desafio prático. Além disso, receberão assinatura digital da Revista HSM durante o período de 1 ano, 30% de desconto na participação do Young Leaders Program do Instituto Anga 2021.1 e 2021.2 e convite para o encerramento do Prêmio Young Leaders, em outubro.  

Já os cinco vencedores do Prêmio Young Leaders 2020 serão anunciados no dia 26 de outubro durante evento de encerramento. Eles receberão assinatura digital e impressa da Revista HSM, assinatura digital da Revista MIT Sloan Management Review, ambas durante o período de um ano, além da mentoria de quatro horas com um líder com referência no mercado e 100% de desconto na participação do Young Leaders Program do Instituto Anga nas edições de 2021.1 e 2021.2. 

A premiação no contexto da COVID-19 

Em todas as edições anteriores do Prêmio Young Leaders, após as etapas de seleção on-line, ocorria o desafio presencial bem como a cerimônia de encerramento. Diante da pandemia da COVID-19, o cenário está sendo monitorado e, por enquanto, aInda é considerado fazer esses dois encontros de forma presencial.

Caso a situação não mude, as datas definidas no cronograma seguirão para o modelo on-line. De qualquer forma, todos os candidatos serão avisados com antecedência. 

Cronograma: 

  1. 27/8: Encerramento das inscrições; 
  2. 27/8: Último dia de envio dos desafios da trilha on-line; 
  3. 04/9: Divulgação dos aprovados para entrevistas on-line;  
  4. 02/9 a 2/10: Entrevistas on-line com jovens e com os mentores;  
  5. 09/10: Divulgação dos finalistas - aprovados para a imersão de liderança;  
  6. 24 e 25/10: Imersão de liderança 
  7. 26/10: Cerimônia de encerramento e premiação dos cinco jovens vencedores.  
  8. Inscrições: https://oportunidades.eureca.me/ 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)