(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas EMPREGO

Porto Seguro abre 10 mil oportunidades de trabalho e capacitação

Movimento intitulado Meu Porto Seguro é uma iniciativa de impacto social para gerar renda extra para as pessoas que perderam o emprego na pandemia


postado em 08/07/2020 14:00 / atualizado em 08/07/2020 15:04

(foto: Siska Vanhooren/Pixabay )
(foto: Siska Vanhooren/Pixabay )
Desde o início da pandemia do novo coronavírus os números de desempregados no Brasil chegaram a 12,9 milhões de pessoas, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Para reverter parte do cenário negativo decorrente da crise, a Porto Seguro lança um projeto de impacto social que oferece oportunidades de trabalho para 10 mil pessoas.

Intitulada Meu Porto Seguro, a iniciativa ainda inclui um programa de capacitação via EAD e renda extra mensal, no valor de R$1.500 por pessoa, durante três meses. As primeiras contratações devem ocorrer até o dia 3 de agosto.

Essa é uma das maiores crises que nosso país já enfrentou. Por isso, é essencial que grandes empresas se mobilizem com iniciativas de solidariedade.

"O Meu Porto Seguro tem objetivo de educar, formar e ajudar na renda familiar. Nossa intenção é criar opções para que os brasileiros que se encontram em dificuldades possam percorrer novos caminhos em sua jornada pessoal e profissional", destaca Bruno Garfinkel, presidente do conselho de administração da Porto Seguro.

O intuito é fomentar a indústria de seguros e contribuir para alavancar a economia como um todo.

Para que as oportunidades cheguem ao maior número de pessoas, a organização do projeto incentiva que cada inscrito indique a outros amigos.

A marca também está em busca de parceiros, como influenciadores, celebridades, ativistas sociais e outras empresas, para fomentar a causa com o uso da #MeuPortoSeguro, criando uma rede de compartilhamentos do bem e um movimento em prol das contratações.

Por meio do site meuportoseguro.org.br é possível fazer o cadastro e fazer a indicação. Essa é a primeira etapa do processo.

Após concluída essa fase, os candidatos participam de um treinamento à distância (EAD) e os recrutadores da Porto Seguro iniciam a seleção dos 10 mil novos empregados.
 

REDE DE SOLIDARIEDADE

 
Para Roberto Santos, presidente da Porto Seguro, a ação busca criar uma grande rede de solidariedade por meio de qualificação e geração de oportunidades.

"Na vida todos nós temos um porto seguro, esse objetivo de vida que nunca queremos perder, e que nós queremos trazer de volta para muitos brasileiros que perderam seus empregos durante a pandemia. Vamos selecionar 10 mil pessoas para integrar o time da empresa por três meses, medidos por geração de leads. Vamos aproximar as pessoas que se sobressaírem de corretores de seguro parceiros, dando a oportunidade de crescimento no mundo do seguro", reforça o executivo.

Além das oportunidades, o Meu Porto Seguro irá disponibilizar cursos à distância gratuitos e abertos ao público com aulas diárias de duas horas para todos que quiserem aprender mais sobre seguros e produtos, com o básico sobre prospecção, leads e retorno. Dessa forma, a empresa consegue abranger a capacitação de profissionais e agregar ao currículo das pessoas.

As inscrições para participar do projeto Meu Porto Seguro iniciam hoje pelo site meuportoseguro.org.br .

As 10 mil pessoas selecionadas vão receber os benefícios de renda extra por três meses, além de treinamentos e cursos para se desenvolverem ainda mais.


MEU PORTO SEGURO


O Projeto Meu Porto Seguro (@MeuPortoSeguro) é uma ação social que visa oferecer novas oportunidades e renda extra aos brasileiros que perderam o seu emprego devido a crise do novo coronavírus. Capacitando as pessoas, fomentando a indústria de seguros e ajudando a alavancar a economia como um todo.

Desenvolvido pela Porto Seguro,empresa seguradora, o programa entra em vigor em julho de 2020 e está em busca de pessoas que precisem de uma nova oportunidade de trabalho.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)