(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Última turma é convocada e concurso PMERJ 2014 é encerrado

Foram abertas 6 mil vagas para soldados


31/01/2022 08:00

(foto: PMERJ/Divulgação)
A última turma dos candidatos remanescentes do concurso público de 2014 da Polícia Militar do Rio de Janeiro (PMERJ) irá iniciar o curso de formação na segunda-feira (31/1) e, com isso, a corporação encerra o certame após quase oito anos da abertura. Segundo nota da PMERJ, serão incorporados 219 soldados aprovados.

“Através deste chamamento para composição da última turma de caráter regular, ocasião em que serão incluídos na Corporação 219 candidatos aprovados em todas as etapas, a Secretaria de Estado de Polícia Militar encerra o concurso, após cerca de sete anos de execução desde a publicação do Edital, em 05 de junho de 2014", informou a instituição.

O concurso de 2014 abriu 6.000 vagas para a carreira de soldado. Do total, foram 5.400 para homens e 600 para mulheres. A seleção teve sete etapas. São elas: prova objetiva e redação, avaliação psicológica, exame antropométrico, teste de aptidão física, exame toxicológico, exame médico e investigação social.

Carreira

Para ser soldado da PMERJ, são exigidos: idade entre 18 e 32 anos; ensino médio completo; altura mínima de 1,60m para mulheres e 1,65m para homens; e Carteira Nacional de Habilitação na categoria B ou superior.

A carreira atualmente tem como salário inicial R$ 3.452,55. O regime de contratação é o estatutário, que garante estabilidade. 

*Estagiária sob supervisão de Mariana Fernandes


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)