(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Mulheres têm oportunidade de fazer curso gratuito de mecânica

Iniciativa do Portal Auto Shopping visa capacitar o público feminino para lidar com situações de risco ou vulnerabilidade envolvendo carros


postado em 12/03/2020 13:19 / atualizado em 12/03/2020 13:28

(foto: PxHere)
(foto: PxHere)

No próximo sábado (14), uma nova edição do workshop de Mecânica Básica para Mulheres. O evento, no segundo piso do Portal Auto Shopping, será ministrado pela especialista Bárbara Brier, da Oficina Amiga da Mulher.

O curso terá demonstrações teóricas e práticas sobre o sistema elétrico dos veículos, troca de pneus, sistema de arrefecimento, pastilhas de freios, dentre vários outros assuntos importantes para a segurança de qualquer motorista.

São 120 vagas, divididas em duas turmas, a primeira de 9h às 12h e a segunda das 13h às 16h. A retirada gratuita de ingressos deve ser feita pelo site do Sympla. Para maior comodidade das participantes, o shopping também terá, gratuitamente, um espaço kids na área do evento, com monitoria para aquelas que precisarem levar os filhos.

A ideia do curso é promover o empoderamento feminino e, quando o assunto é carro, trata-se também da segurança da mulher e de toda a família. “Ainda existe um tabu enorme de que mulher não entende de carro, e o Portal deseja que toda mulher tenha a oportunidade de quebrar esse padrão, mas o objetivo vai muito além da quebra de um preconceito, pois entender sobre o funcionamento do seu veículo e se capacitar para lidar com possíveis falhas mecânicas pode ser uma forma de sair ilesa de situações de risco ou vulnerabilidade, por isso, visamos democratizar noções essenciais que podem ajudar as motoristas no dia a dia. Esse é o jeito Portal de valorizar o público feminino e contribuir com as iniciativas deste mês de março, em que comemoramos o Dia Internacional da Mulher”, comenta a gerente geral do empreendimento, Viviane Valadares.

 

SERVIÇO


Curso de Mecânica Básica para Mulheres

Evento gratuito (vagas limitadas)

Data: 14/03/2020

Horários: Turma 1 - 09h às 12h | Turma 2 - 13h às 16h

Local: 2º piso do Portal Auto Shopping (Espaço Conforto)

Endereço: Av. Pedro II, 1.900. Carlos Prates - BH

 

Ingressos: Sympla


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)