(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Datathon é oportunidade para concorrer à bolsas e vaga de emprego

Evento de tecnologia aplicado a medicina propõe utilizar técnicas de Advanced Analytics em prol de soluções para a saúde pública


postado em 19/09/2019 10:00

Universitários e profissionais entusiastas de Data Science estão desafiados a pensar em soluções para o setor público brasileiro. Em troca, poderão concorrer a bolsas de estudo e a uma oportunidade para trabalhar no Boston Consulting Group (BCG). É o que oferece a segunda edição do datathon BCG GAMMA Challenge, com inscrições abertas até 4 de outubro de 2019 e que, neste ano, analisará a fundo um tema crítico para a sociedade: o tratamento de câncer no sistema público de saúde.
 
Desenvolvido em parceria com a ABRALE – Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia e com o Observatório de Oncologia –, a competição instigará os participantes a buscar recomendações que possam melhorar o atendimento, diagnóstico e tratamento oferecidos atualmente aos portadores dessa doença, que é a segunda principal causa de mortes no mundo, segundo a Organização Mundial de Saúde. O evento é realizado pelo BCG GAMMA – unidade do Boston Consulting Group focada em Advanced Analytics & Artificial Intelligence.
 
Podem participar universitários de qualquer curso ou jovens profissionais com experiência prática em Ciência de Dados e desejo de aplicar advanced analytics para resolver problemas reais. Conhecimento em linguagem de programação Python ou R e técnicas de Machine Learning é um importante diferencial. Serão aceitas inscrições individuais ou de grupos de até quatro pessoas, que deverão ser realizadas pelo site https://bcggammachallenge.bcg.com até 4 de outubro de 2019.

Após o anúncio via e-mail dos selecionados no dia 11 de outubro, haverá um Hacking Day no escritório do BCG em São Paulo, momento em que os participantes tomarão conhecimento do case. A partir desses dados públicos como fonte primária de informação, os participantes ficarão livres para desenvolver soluções analíticas para responder a algumas macroperguntas e gerar novos insights relevantes. O período de execução remota dos trabalhos vai de 20 a 29 de outubro, contando com um dia de mentoria com especialistas do BCG GAMMA. O anúncio dos finalistas acontecerá no dia 1 de novembro, e as apresentações para uma banca julgadora estão marcadas para 9 de novembro de 2019.
 
A premiação será uma bolsa de estudos para cada grupo vencedor. Os membros dos grupos poderão utilizar a bolsa para se matricular em cursos ou participar de conferências de Data Science. Além da bolsa, os participantes dos times vencedores também poderão ir direto para a segunda fase do processo seletivo para uma vaga no BCG GAMMA, desde que atendam aos pré-requisitos necessários.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)