(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Magazine Luiza abre inscrições 'às cegas' para vagas de trainees

Para se inscrever, não será necessário informar a universidade em que estudou, idade, gênero, entre outras exigências feitas em processos seletivos convencionais


postado em 12/09/2019 12:00 / atualizado em 12/09/2019 08:22

(foto: LeonardoDasilva/Wikipedia/Reprodução)
(foto: LeonardoDasilva/Wikipedia/Reprodução)
O Magazine Luiza abriu inscrições para seu processo seletivo de trainees. Neste ano, o objetivo principal da companhia é selecionar jovens talentos por meio de seus aspectos comportamentais e pelo "fit cultural", independentemente do tipo de curso realizado ou características sociais, como gênero, idade ou até mesmo a instituição em que estudou. Para isso, a empresa terá uma novidade no processo: a seleção será totalmente "às cegas", livre de qualquer viés inconsciente.

Para se inscrever, o candidato deve ter se formado nos anos de 2017 e 2018, ou ter a conclusão prevista para este ano, em qualquer curso de bacharelado ou licenciatura. Os candidatos podem morar em qualquer lugar do país. Contudo, têm que ter a disponibilidade de se realocar pelo Brasil.

Na prática, o processo será conduzido da seguinte forma: até as etapas presenciais, não será necessário informar dados, que, geralmente, são solicitados em processos convencionais, como experiências anteriores, cursos e instituições frequentadas durante a formação. Assim, os único fatores que contarão para que o candidato avance no processo serão sua identificação com a cultura da empresa e seu perfil comportamental.

"Acreditamos que, ao tirar o viés inconsciente dos processos seletivos, ampliamos a participação de todos. Assim, consideramos exclusivamente o comportamento e o fit cultural", afirma Patrícia Pugas, diretora-executiva de gestão de pessoas do Magalu. "Optamos por esse formato de processo seletivo por tratar a diversidade no sentido mais amplo da palavra. Ou seja, dessa forma, oferecemos oportunidade para todos os tipos de perfis possíveis."

Os trainees vão passar por integração, ter experiência nas lojas, conhecer todas as áreas de negócios do Magazine Luiza, participar de projetos estratégicos, além de ter acesso a mentoring e treinamento. Entre os benefícios, o Magazine Luiza oferece vale-refeição, estacionamento, bolsa de estudos, assistência médica e odontológica e acesso à academia da empresa. As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de setembro. Todo o processo será finalizado até dezembro e os trainees iniciam suas atividades na empresa em janeiro de 2020. A inscrição pode ser feita no 
https://traineemagalu.com.br/


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)